Notícias do Flamengo

Primeiro desafio para 2023 é confirmado e será uma pedreira para o Flamengo

Equipe adversária é uma das principais pedras no sapato do rubro-negro

Por Rodrigo Da Silva

03/11/2022, 04:18 AM

Equipe adversária é uma das principais pedras no sapato do rubro-negro

Vencedor da Copa do Brasil em 2022, o Flamengo teve definido, nesta quarta-feira (03), um de seus principais confrontos para a próxima temporada. Depois de golear o Fortaleza por 4 a 0, em partida realizada ontem a noite, o Palmeiras confirmou seu 11ª título do Brasileirão e será o adversário do Mais Querido na Supercopa do Brasil ano que vem.

A competição reúne os campeões dos dois principais torneios do país e foi criada em 1990, com o Grêmio vencendo o Vasco e virando o primeiro ganhador da Supercopa. No entanto, o campeonato foi extinto apenas dois anos de sua criação. Em 2020, a CBF resolveu retornar com o evento e o Mengão conseguiu a seu primeiro caneco, ao bater o Athlético-PR na decisão por 3 a 0. 

Mais notícias do Flamengo:

Jogador celebra a grande temporada e projeta os próximos objetivos
Flamengo chegou a empatar a partida, mas Yuri Alberto garantiu a vitória do Timão

Desde então, a equipe da Gávea esteve presente em todas as edições. No ano passado, o rubro-negro encarou o Verdão para decidir a taça. Depois de empatar no tempo normal, o Flamengo foi melhor nos pênaltis e levou o bicampeonato. Porém, no inicio de 2022, o Mais Querido perdeu sua invencibilidade ao cair para o Atlético-MG nas cobranças alternadas. 

Assim, na próxima temporada, o Palmeiras ganha a chance de ter sua revanche, enquanto o clube carioca vai lutar pelo para virar tricampeão. A partida acontecerá em 28 de janeiro, em partida única e com o local ainda a ser definido pela CBF. O único problema é que a competição acontece junto com os Estaduais, algo que vai precisar ser contornado por ambas as comissões técnicas. 

Abel x Dorival

Outro duelo interesse será na beirada do campo. Em seu terceiro ano a frente do alviverde, Abel Ferreira conquistou quase todos os títulos possíveis no Brasil, menos a Supercopa. O mesmo quase vale para Dorival Júnior, que ainda precisa vencer o Campeonato Brasileiro. Também será a primeira vez que o técnico rubro-negro irá comandar o Flamengo desde o início da temporada. 

 

 

Tópicos


Mais notícias