Notícias do Flamengo

Por que Jorge Sampaoli é o 'queridinho' de Rodolfo Landim?

Presidente do clube está buscando opções no mercado 

Por Paulinho Moraes

Presidente do clube está buscando opções no mercado 
Presidente do clube está buscando opções no mercado 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo segue em busca de um novo treinador após a demissão de Vítor Pereira na última terça-feira (11). Com o mercado da bola em movimentação, o Rubro-Negro busca fechar um nome o mais rápido possível. A primeira opção da diretoria flamenguista era a volta de Jorge Jesus, porém, o técnico português já deixou claro que pretende continuar no Fenerbahçe (TUR).

Com a opção de Jesus descartada, o Flamengo começa a sondar outros nomes no mercado. E o principal deles é o argentino Jorge Sampaoli. De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o presidente do clube, Rodolfo Landim, é o maior entusiasta da contratação do técnico sulamericano.Vale lembrar que Sampaoli deixou o Sevilla (ESP) em março após uma briga com diretores espanhóis. O treinador está desempregado e atualmente se encontra na Espanha tratando de assuntos burocráticos relacionados à sua multa rescisória. A expectativa é que, em breve, o argentino volte ao Rio de Janeiro, onde tem residência fixa.

Ainda segundo a reportagem do Coluna do Fla, dirigentes do Flamengo já entraram em contato com Sampaoli e receberam um aval do técnico para iniciar as negociações. O argentino é conhecido por seu estilo ofensivo e agressivo, o que agrada boa parte da torcida rubro-negra.No entanto, é importante destacar que a contratação de Jorge Sampaoli não será fácil. O treinador é bem avaliado no mercado da bola e possui outras propostas. Além disso, o Rubro-Negro ainda precisa acertar a questão financeira para fechar o acordo com o argentino.

Caso o negócio com Sampaoli não avance, o Flamengo terá que buscar outras alternativas no mercado. Alguns nomes já foram especulados, como por exemplo o de Renato Gaúcho, que recentemente deixou o Grêmio. No entanto, a diretoria flamenguista mantém o foco na contratação de um treinador estrangeiro, que possua experiência em torneios internacionais.

Indefinição

Enquanto a situação não é resolvida, o Flamengo segue sem um treinador definido para o restante da temporada. O clube já possui compromissos importantes pela frente, como a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. A expectativa é que a decisão sobre o novo técnico seja tomada o mais rápido possível, para que o Rubro-Negro possa se preparar adequadamente para as próximas competições.


Mais notícias