Notícias do Flamengo

Pontos positivos da vitória do Flamengo sobre o Santos

Segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro veio com boa atuação fora de casa

Por João Silva

Segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro veio com boa atuação fora de casa
Segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro veio com boa atuação fora de casa
Síguenos enSíguenos en Google News

Se ainda não é um time de encher os olhos, o Flamengo mostrou virtudes contra o Santos que ficaram esquecidas por um bom tempo na temporada. O primeiro é o fato do elenco ter mostrado sua força mesmo com dez desfalques e um time quase todo reserva. Essa foi uma das grandes notícias na vitória sobre o time do litoral paulista pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. 

Mais notícias do Flamengo:

A mudança que Dorival planeja para a defesa

Pedro fez um bom jogo atuando praticamente os 90 minutos. Além de fazer o primeiro gol, ele se movimentou bem e foi um perigo constante para a defesa santista. O fim do jejum de nove jogos traz a confiança de volta para um jogador que é extremamente importante para o elenco e que mostra mais uma vez o poder de decisão com um belo gol.

A aposta de Dorival Júnior no jovem Victor Hugo se mostrou uma escolha muito acertada. Num primeiro tempo onde o Flamengo foi senhor da partida, o meia se mostrou muito maduro, atlético, rápido e inteligente. O elenco ganhou uma opção para a sequência insana que irá enfrentar e Dorival terá o trabalho de moldar a joia. 

Apesar do destempero, Gabigol foi mais uma vez decisivo. Seu gol marcado reforça a capacidade do camisa 9 da Gávea de ser diferente. A esperteza no rebote, a força no chute, a garra para poder entrar em campo e dar a vitória ao Flamengo é contagiante. Vivemos em uma era de um jogador que parece ter nascido para vestir o Manto Sagrado.

Muito xingado, Marinho fez boa partida

Contra o Santos, Marinho ganhou mais um pouco de espaço. O meia não vive seu melhor momento, longe disso, mas não é mais o jogador que abaixa a cabeça com a bola para tentar algo. A jogada do primeiro gol contou com uma boa percepção de espaço do camisa 31 para encontrar Everton Ribeiro antes de Pedro balançar as redes. A confiança é um dos pilares para esses jogadores voltarem a atuar em seu melhor nível.

Mais notícias do Flamengo:

O lance inusitado que por pouco não expulsou Gabigol no jogo do Flamengo


 


Mais notícias