Notícias do Flamengo

Polêmico ex-jogador do Flamengo vira peregrino da bola e muda outra vez de time

Ele defendeu o clube por 4 anos

Por João Silva

Ele defendeu o clube por 4 anos
Ele defendeu o clube por 4 anos
Síguenos enSíguenos en Google News

O goleiro Felipe acaba de trocar o Paraná pelo Capital-DF. Sem conseguir levar a Gralha Azul as fases finais da Série D, o arqueiro optou por trocar de equipe e agora vai jogar no Centro Oeste. Essa é a 14° equipe em sua carreira, cujo auge foi defendendo as metas de Flamengo e Corinthians. Pelo Rubro-negro, Felipe tem quase 200 partidas. 

Entre os títulos conquistados estão dois Campeonatos Cariocas (2011 e 2014) e uma Copa do Brasil (2013). Atuando na época de vacas magras rubro-negras, quando o clube ainda era lembrado mais pelas disputas para não cair do que pelos títulos conquistados, Felipe fez veio contratado do Braga, de Portugal. Antes, apareceu para o Brasil debaixo das traves corinthianas. 

Mais notícias do Flamengo:

Jornal espanhol crava jogador do Flamengo como novo Casemiro
Diretoria volta a procurar antigo desejo e pode estar perto de contratar

Apesar dos bons jogos, ele nunca foi uma unanimidade. Na verdade, é mais lembrado pelo personagem folclórico e pelas tiradas sarcásticas em entrevistas. Inclusive, um de seus lances mais bizarros é justamente contra o Flamengo. Atuando pelo Timão, Felipe preferiu ficar parado e aplaudir, de forma sarcastica, o juiz do que tentar defender cobrança de penalti feita por Léo Moura. A partida, válida pelo Brasileirão de 2009, terminou em 2 a 0 para o Rubro-negro. 

Cigano da Bola

Além do Central, seu novo clube, Felipe também já vestiu as luvas de Bragantino, São Caetano, Portugesa, Figueirense, Boavista, Uberlândia, Botafogo-PB e Taubaté. No exterior, também atuou pelo Kisvárda da Hungria. Carioca de nascença, foi revelado pelo Vitória em 2003 e está atualmente com 38 anos. Pelo visto, ainda tem bastante terra pra desbravar no Brasil. 

 


Mais notícias