Notícias do Flamengo

Podia ser uma lenda no Flamengo, preferiu o dinheiro e agora ficou sem nada

Trocou o Flamengo e agora está sem nada.

Por Rodrigo Da Silva

Trocou o Flamengo e agora está sem nada.
Trocou o Flamengo e agora está sem nada.
Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada de 2023 não iniciou das melhores para o Flamengo. Com cinco chances de título desperdiçadas, Vítor Pereira foi mandado embora do clube, para a chegada de Jorge Sampaoli. Apesar do treinador argentino estar fazendo milagre com o elenco rubro-negro, quem estava cotado para assumir a posição era Jorge Jesus, que em breve estará livre no mercado da bola.

 

Em abril deste ano, o português chegou a conversar com dirigentes do Mengão, tentando fechar negócio para retornar ao Brasil. Apesar disso, não conseguiram finalizar nenhuma conversa, por conta de JJ querer cumprir seu atual contrato, com o Fenerbahçe, da Turquia, em que teria que permanecer pelo menos até o fim de maio, quando a temporada local finalizaria. Com isso, o técnico permaneceu longe do time carioca, ficando com o vice-campeonato em sua liga local, mas com uma importante final pela frente, na Copa da Turquia.

Perdendo o tão sonhado título da Süper Lig (Liga da Turquia) para o Galatasaray, Jorge Jesus acabou ficando somente com a finalíssima da Copa da Turquia, que será disputada no próximo dia 11 de junho. Após isso, o treinador lusitano se despede do país, voltando a ficar livre no mercado da bola, sem ser sondado por nenhum outro clube até o momento.

Comandante que poderia ter fechado com o Flamengo em abril de 2023, já poderia ter garatido seu futuro no futebol, fechando contrato com um grande time brasileiro, além de contar com a chance de fazer a festa flamenguista novamente, após a ‘época de ouro’ em 2019. Apesar disso, não quis nem saber, deixando a diretoria rubro-negra de lado, para ser vice na Turquia.

 

O substituto de Jorge Jesus no Flamengo

Mesmo sem ter fechado com Jorge Jesus, o Flamengo encontrou outro Jorge pelo caminho, o Sampaoli. Com isso, o argentino que tanto queria comandar a equipe carioca, finalmente realizou seu sonho e conquistou algo inesperado na última quinta-feira (01): a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil 2023, diante do arquirrival Fluminense.


Mais notícias