Notícias do Flamengo

Parça de Arturo Vidal e Erick Pulgar pode estar próximo de assinar com o Flamengo

Aránguiz tem contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha até a metade de 2023

Por Paulinho Moraes

Aránguiz tem contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha até a metade de 2023
Aránguiz tem contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha até a metade de 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo conta com dois atletas do Chile no elenco, Arturo Vidal e Erick Pulgar. Um terceiro jogador do país está no radar do clube carioca: Charles Aránguiz, meia do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Com vínculo até a metade de 2023, o Mengão iniciou conversas para sondar a possibilidade de adquirir novo reforço, seja para janeiro, ou para assinatura de pré-contrato.

O agente de Aránguiz, André Cury, em conversa com o portal ‘Revista Colorada’, confirmou o interesse do Flamengo, que fez sondagens pelo chileno. Ainda de acordo com o empresário, outros clubes do futebol brasileiro estão de olho no jogador, inclusive o Internacional, onde o meia atuou nos anos de 2014 e 2015.

Mais notícias do Flamengo:

Eles não vivem um bom momento, mas irão com tudo no Mundial de Clubes

Vítor Pereira preserva jogadores para não correrem riscos de se lesionarem

Aránguiz está no Bayer Leverkusen desde 2015, quando foi vendido pelo Internacional, por 13 milhões de euros. Agora, com 33 anos, o time alemão ainda não procurou o chileno para renovação de contrato. Apesar disso, o atleta segue sendo útil pela equipe. Na temporada, o meia fez 15 jogos e marcou dois gols.

Caso acerte com o Flamengo, Charles Aránguiz encontrará dois companheiros que o ajudaram a fazer história pela Seleção Chilena: Arturo Vidal e Erick Pulgar. Com o primeiro, o meia conquistou os títulos da Copa América 2015 e 2016. Já o camisa 5 do Rubro-Negro participou apenas da campanha do bicampeonato.

Limite de estrangeiros

A possível chegada de Aránguiz completaria a quantidade de estrangeiros permitidos por jogo no elenco do Flamengo. O regulamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite apenas cinco gringos por partida. Hoje, o Mais Querido conta com os uruguaios Arrascaeta e Varela, além dos dois chilenos já citados. Um quinto extracomunitário tem chegada garantida para julho: o argentino Agustín Rossi, goleiro contratado para julho, vindo do Boca Juniors, da Argentina.

 


Mais notícias