Notícias do Flamengo

Para ele o Flamengo vem melhorando a cada jogo para ser campeão no Mundial

Flamengo estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira (07), contra o Al Hilal, da Arábia Saudita

Por Paulinho Moraes

Flamengo estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira (07), contra o Al Hilal, da Arábia Saudita
Flamengo estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira (07), contra o Al Hilal, da Arábia Saudita
Síguenos enSíguenos en Google News

Na última segunda-feira (06), o Flamengo encerrou a preparação com foco na estreia do Mundial de Clubes. Na véspera da partida contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, o técnico Vítor Pereira e o zagueiro David Luiz concederam coletiva de imprensa. Em contato com os jornalistas, o treinador português abriu o jogo sobre a preparação do Mengão e sobre o trabalho feito à frente do clube carioca.

“Esse tem sido de fato o nosso trabalho. O trabalho de um treinador é alinhar um pensamento coletivo. E é o que temos tentado fazer, preparar a equipe para em alguns momentos pressionar alto, pressionar médio, e vão ter alguns momentos que vão descer e deveremos saber defender em um bloco mais baixo”, disse, antes de completar:

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo vira favorito para o Mundial, aqui está o principal motivo

O depoimento de David Luiz que mostra lado chocante dos europeus no Mundial

“É a mesma coisa no aspecto ofensivo, sair sob pressão, subir mais. Esse é o alinhamento que temos que fazer, a identificação coletiva vai surgindo. Essa semana está melhor que a última, e a última semana estava melhor que a anterior”, finalizou.

Em busca do bicampeonato mundial, o Flamengo estreia na competição nesta terça-feira (07), quando enfrenta o Al Hilal, pela semifinal do torneio. O confronto acontecerá no no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, a partir das 16h (horário de Brasília).

Frustação de anos

David Luiz comentou a visão que as equipes europeias têm do torneio. “Aquela geração do Chelsea de grandes jogadores se frustraram, muito mais do que propriamente naquele ano, por conta da valorização que foi dada aos clubes sul-americanos. Acho que isso mudou neste Mundial. Até porque é a oportunidade de encontrar times de diferentes países de uma só vez. Isso pode mudar daqui pra frente, o formato (do Mundial)vai a ficar ainda mais disputado” disse o jogador.

 


Mais notícias