Notícias do Flamengo

Para aposentar Filipe Luis, custa $15 milhões mas viria de graça ao Flamengo

O jogador viria para ser titular da lateral-esquerda em 2024

Por Paulinho Moraes

O jogador viria para ser titular da lateral-esquerda em 2024

A movimentação nos bastidores do Flamengo já demonstram o interesse do time carioca em reformular o elenco para a próxima temporda. De todas as posições, a lateral-esquerda é uma prioridade, e Alex Sandro, atualmente na Juventus., é o alvo. Aos 32 anos e com uma trajetória destacada na Seleção Brasileira, o jogador tem sido alvo de especulações sobre um retorno ao Brasil, onde já atuou pelo Athletico Paranaense e pelo Santos.

 

A rádio carioca "Manchete" trouxe à tona informações que sugerem que Alex Sandro está e saída da Juventus em 2024. Segundo a fonte, o jogador teria confidenciado a pessoas próximas sobre a decisão de Massimiliano Allegri de não contar com ele na equipe italiana, tornando sua saída praticamente certa no próximo ano. Com isso, outros clubes europeus já começam a se movimentar para contratar o jogador.

Diante desse cenário, o Flamengo, que há algum tempo monitora o lateral, considera a possibilidade de investir na sua chegada, enxergando-o como um potencial substituto para Filipe Luis. No entanto, para concretizar esse interesse, o clube carioca exige que Alex Sandro consiga uma liberação da Juventus no início do próximo ano, sem a necessidade de pagamento por parte do Mais Querido. O Flamengo deseja que o jogador chegue a um acordo para rescindir seu contrato com a Vecchia Signora já em janeiro e venha de graça.

 

Flamengo quer ele de qualquer jeito

O Flamengo vê a contratação de um lateral como prioridade para o início do próximo ano, descartando, por ora, a possibilidade de aguardar um pré-contrato em julho. Enquanto a equipe ainda busca a classificação para a Libertadores de 2024, a atenção já está voltada para a próxima temporada. A diretoria promete investir pesado para a próxima temporada, visto que não deseja repetir os erros e vexames passados na temporada de 2023.

Tópicos


Mais notícias