Notícias do Flamengo

Outra joia está vendida? A oferta milionária que o Chelsea faria por França

Joia da base deve render mais de $100 milhões aos cofres rubro-negros

Por Paulinho Moraes

Joia da base deve render mais de $100 milhões aos cofres rubro-negros

O Flamengo definiu o preço de 25 milhões de euros (R$ 133 mi) para a venda de mais uma joia da base, Matheus França. O Chelsea aparece como maior interessado em adquirir os serviços do meia-atacante, contudo ainda não está convencido a pagar essa quantia toda, de acordo com o GE.

 

Dentro do clube entende-se que Matheus é a bola da vez para arrecadar uma quantia considerável nesta janela de transferência, já que o jovem está consolidado e na sua segunda temporada entre os profissionais. Perto da abertura da janela de transferência, o Chelsea procurou o Flamengo para saber as condições para a compra da jovem promessa brasileira. A princípio, os ingleses estavam dispostos a oferecer 20 milhões de euros fixos, mais cinco em variáveis de acordo com metas.

O jovem talentoso chamou atenção de outros clubes, entre eles o Newcaslte, Bayer Leverkusen e Crystal Palace. O primeiro, inclusive, chegou a ter uma proposta de 20 milhões de euros recusada na primeira janela de transferência no ano. Contudo, espera-se que o Chelsea envie uma proposta oficial ao clube carioca.

O time inglês já entrou em contato com o jogador para formalizar seu interesse. Segundo o O DIA a experiência do jovem em meio aos profissionais agrada muito o clube inglês.

Matheus França subiu para o elenco profissional do Flamengo em 2021, contudo, começou a ser mais utilizado ano passado, após o técnico Dorival Júnior chegar ao clube.

 

Base rende milhões 

Com França sendo a bola da vez, a base rubro-negra rende milhões de euros todos os anos aos cofres rubro-negros. No último balanço foi apresentado que em vendas de jogadores o Flamengo arrecadou mais de $100 milhões em 2022. Depois de Vinícius Júnior, o Flamengo já vendeu, Paquetá, Reinier, João Gomes, entre outros tantos jovens que trocam o Rio de Janeiro pela Europa.

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias