Notícias do Flamengo

Os sete objetivos que o Flamengo quer cumprir antes de 2023

Clube entende que precisa cumprir essas missões antes da próxima temporada começar

Por Rodrigo Da Silva

Clube entende que precisa cumprir essas missões antes da próxima temporada começar
Clube entende que precisa cumprir essas missões antes da próxima temporada começar
Síguenos enSíguenos en Google News

A Coluna do Fla listou as sete prioridades do Flamengo para a próxima temporada. Segundo a postagem, o clube deve focar na manutenção de atletas que formam a base da equipe com alguns em final de contrato ou empréstimo. Outra prioridade é decidir quem estará no comando da equipe e que jogadores trazer para qualificar ainda mais o elenco em 2023.

O primeiro objetivo é garantir a volta de Gerson. O volante não quer permanecer no seu atual clube, Olympique de Marseille, ao mesmo tempo que os franceses não se opõe a sua saída. Porém, os marselheses querem no mínimo 20 milhões de euros (R$ 110 milhões) o que vem complicando as negociações. 

Mais notícias do Flamengo:

Foi campeão com o Flamengo, saiu do clube e agora deseja voltar para o Mengão
Paulo Sousa não teve uma passagem brilhante pelo Flamengo

Em seguida é renovar os contratos de David Luiz e Filipe Luís. A dupla de veteranos tem apenas mais dois meses de vínculo e sinalizaram que pretendem permanecer na Gávea. Assim como Ayrton Lucas, que está emprestado pelo Spartak de Moscou e quer ficar no Ninho do Urubu. O problema para a manutenção do lateral de 25 anos é o mesmo de Gerson. Os russos querem pede 9 milhões de euros (R$ 48,9 milhões) e a diretoria rubro-negra tenta diminuir. 

Por fim, Marcos Braz e Rodolfo Landim precisam acertar a continuidade de Dorival Júnior. O treinador foi campeão da Copa do Brasil e Libertadores pelo clube carioca e quer permanecer. Ainda de acordo com a Coluna do Fla, Flamengo e treinador negociam há semanas, e o interesse é mútuo em dar continuidade no trabalho em 2023. As questões pendentes são o tempo de contrato e os bônus por objetivos. Nada que possa melar o acordo. 

Novos rostos 

Quando o retorno do Coringa e a extensão dos vínculos da base do elenco estiverem assegurados, o Flamengo vai voltar sua atenção para novas contratações. A primeira é a aquisição de Augustín Rossi, que está de saída do Boca Júniors e viria por pré-contrato. Em seguida, o Mais querido irá em busca de suprir carências no ataque e meio campo, principalmente em reservas a altura de Éverton Ribeiro e Arrascaeta

 


Mais notícias