Notícias do Flamengo

Os motivos pelos quais o Flamengo deve contratar Jorge Jesus e não Tite

Ambos os treinadores são alvos para o Mengão em 2024

Por Paulinho Moraes

Ambos os treinadores são alvos para o Mengão em 2024
Ambos os treinadores são alvos para o Mengão em 2024
Síguenos enSíguenos en Google News

 

Com quatro vice-campeonatos na temporada, o Flamengo está focado no futuro e em busca de soluções para evitar a repetição dos problemas em 2024. A principal prioridade do clube é encontrar o sucessor ideal para Jorge Sampaoli, que está prestes a ser demitido de sua carga. Nomes começam a ganhar força entre os torcedores nas redes sociais, sendo Jorge Jesus e Tite os principais candidatos. Mas qual dos dois deve ser contratado? O jornalista Felipe, da página no Instagram, Eu Sou Mengão, opinou.

 

É importante destacar que não há nada oficial sobre um possível retorno de Jorge Jesus ao Flamengo, já que o treinador atualmente comanda o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A empolgação da torcida rubro-negra se dá apenas em relação aos rumores recentes sobre uma possível demissão de Jesus devido à insatisfação interna e externa com seu trabalho na comissão técnica saudita. 

Já a situação com Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, é diferente. Internamente, há um movimento no Flamengo para contratá-lo por um longo período a partir de 2024. A ideia de contar com Tite para liderar o projeto de reestruturação do clube é bem vista pela maioria dos torcedores rubro-negros nas redes sociais.

Curiosamente, Jorge Jesus deixou de ser unanimidade entre os rubro-negros e passou a ter seu trabalho recente questionado, apesar de ainda ser considerado um ídolo e ser lembrado com muito carinho. As opiniões divididas estão, mas o projeto de reestruturação com Tite tem chamado mais atenção da maioria dos torcedores. Resta aguardar para saber qual será a escolha final do Flamengo e como essa decisão impactará o futuro do clube.

 

Tite não é Jorge Jesus

Por mais que o treinador brasileiro tenha enfrentado dois ciclos de Copa do Mundo e ter tido uma bagagem de futebol a cima da média dos técnicos brasileiros, o grande queridinho da torcida é o português. Com a frequente polêmica que Jesus vem enfrentando no comando do Al Hilal, Jorge Jesus pode acabar querendo voltar para onde é amado. Visando um projeto longínquo, a diretoria do Mengão pode oferecer um bom contrato ao português, já que é ídolo da torcida e possui o respeito da diretoria e dos jogadores, algo que facilitaria a implementação da sua maneira de jogar.

Com isso, o jornalista finaliza dizendo que é hora da diretoria do time carioca colocar o caminhão de dinheiro para trazer de volta o português.


Mais notícias