Notícias do Flamengo

Os milhõs que o fundo árabe irá dar ao Flamengo para tirar Gerson em 2024

O jogador é um dos líderes do clube carioca e não deve sair

Por Paulinho Moraes

O jogador é um dos líderes do clube carioca e não deve sair

O Flamengo enfrenta a possibilidade de perder um dos seus jogadores fundamentais para a próxima temporada. Gerson, meio-campista talentoso e peça-chave no esquema de Tite, está recebendo propostas da liga Árabe, onde clubes estão buscando investir no mercado nacional. A informação, divulgada pelo jornalista Julio Miguel Neto, coloca o atleta na mira dos times árabes, que demonstraram forte interesse em contar com os serviços do "Coringa".

 

A gestão do Flamengo está ciente do assédio dos clubes árabes a Gerson e compreende que, do ponto de vista financeiro, pode ser difícil competir em igualdade de condições. Consciente dessa realidade, o clube carioca entende que, caso uma proposta vantajosa seja apresentada, pode perder o jogador nesta janela de transferências.

O empresário de Gerson, Carlos Leite, tem sido alvo de várias sondagens, inclusive de clubes europeus. Contudo, são os clubes árabes que lideram a corrida para tirar o meio-campista do Flamengo. Mesmo com as investidas, o Flamengo reforça que Gerson faz parte dos planos de Tite para a temporada de 2024, e a intenção inicial não é negociá-lo.

O jogador, que retornou recentemente ao clube após uma passagem pelo Olympique, é avaliado em 15 milhões de euros, aproximadamente R$ 80,6 milhões na cotação atual. Seu contrato com o Flamengo vai até dezembro de 2027. Gerson, conhecido por sua versatilidade e qualidade técnica, e jogador importante no elenco rubro-negro e sua permanência é desejada pela comissão técnica e pela torcida.

Flamengo precisa segurar o jogador

O jogador não deve ser negociado a menos que apareça uma proposta irecusável, seja para  o atleta, como para o jogador. Contudo, com a vontade do técnico Tite em manter o atleta no elenco, sa saída torna-se ainda mais difícil.

Tópicos


Mais notícias