Notícias do Flamengo

Os milhões que separam o Flamengo das equipes argentinas da Copa Libertadores

Mengão tem valor de mercado maior que os três argentinos que restaram juntos na Copa Libertadores

Por João Silva

Mengão tem valor de mercado maior que os três argentinos que restaram juntos na Copa Libertadores

O Flamengo irá enfrentar o Corinthians pelas quartas de final da Copa Libertadores, quem avançar desse duelo terá no caminho para a final o enfrentamento diante de uma equipe argentina. Talleres e Vélez medirão forças para ir à semifinal da competição continental. Junto ao Estudiantes que pega o Athlético Paranaense, essas são as únicas equipes que podem impedir o tetracampeonato brasileiro consecutivo.

Mais notícias do Flamengo:

O jovem que será o substituto de Willian Arão no Flamengo

Um dos fatores que explica a dominância do Brasil frente aos rivais sul-americanos sem dúvidas é o financeiro. A comparação entre os times domésticos demonstra que o futebol brasileiro ainda terá alguns anos de protagonista no futebol da América do Sul.

O comparativo entre as equipes e seus respectivos valores de mercado mostra que o Flamengo sozinho é mais valioso que Talleres, Vélez e Estudiantes. O clube rubro-negro está avaliado em 165 milhões de euros. 

Os valores de Estudiantes(34,15), Talleres (46,70) e Velez (47,19) somados em milhões de euros é de 128,04. O tema já é debatido nos jornais argentinos destacando a exorbitante desvantagem dos clubes locais em comparação aos brasileiros.

Moeda desvalorizada também pesa para os hermanos

O momento financeiro ruim da Argentina é um dos fatores que explicam a dificuldade dos clubes locais de competirem em pé de igualdade com os brasileiros. A crise afeta os hermanos que tiveram de adotar medidas emergenciais para conter o uso do dólar nos clubes. Esse foi um fator que impediu o Borja de se juntar ao River Plate.

Mais notícias do Flamengo:

A reformulação do Flamengo que irá dispensar os jogadores mais antigos do grupo


 

Tópicos


Mais notícias