Notícias do Flamengo

Os milhões que separam o Flamengo das equipes argentinas da Copa Libertadores

Mengão tem valor de mercado maior que os três argentinos que restaram juntos na Copa Libertadores

Por João Silva

09/07/2022, 04:19 PM

Mengão tem valor de mercado maior que os três argentinos que restaram juntos na Copa Libertadores

O Flamengo irá enfrentar o Corinthians pelas quartas de final da Copa Libertadores, quem avançar desse duelo terá no caminho para a final o enfrentamento diante de uma equipe argentina. Talleres e Vélez medirão forças para ir à semifinal da competição continental. Junto ao Estudiantes que pega o Athlético Paranaense, essas são as únicas equipes que podem impedir o tetracampeonato brasileiro consecutivo.

Mais notícias do Flamengo:

O jovem que será o substituto de Willian Arão no Flamengo

Um dos fatores que explica a dominância do Brasil frente aos rivais sul-americanos sem dúvidas é o financeiro. A comparação entre os times domésticos demonstra que o futebol brasileiro ainda terá alguns anos de protagonista no futebol da América do Sul.

O comparativo entre as equipes e seus respectivos valores de mercado mostra que o Flamengo sozinho é mais valioso que Talleres, Vélez e Estudiantes. O clube rubro-negro está avaliado em 165 milhões de euros. 

Os valores de Estudiantes(34,15), Talleres (46,70) e Velez (47,19) somados em milhões de euros é de 128,04. O tema já é debatido nos jornais argentinos destacando a exorbitante desvantagem dos clubes locais em comparação aos brasileiros.

Moeda desvalorizada também pesa para os hermanos

O momento financeiro ruim da Argentina é um dos fatores que explicam a dificuldade dos clubes locais de competirem em pé de igualdade com os brasileiros. A crise afeta os hermanos que tiveram de adotar medidas emergenciais para conter o uso do dólar nos clubes. Esse foi um fator que impediu o Borja de se juntar ao River Plate.

Mais notícias do Flamengo:

A reformulação do Flamengo que irá dispensar os jogadores mais antigos do grupo


 

Tópicos


Mais notícias