Notícias do Flamengo

Os milhões que o Flamengo não quis pagar pelo Veríssimo e aceitou o Corinthians

 Jogador foi para rival brasileiro

Por Paulinho Moraes

26/07/2023, 04:36 PM

 Jogador foi para rival brasileiro

Na tarde dessa terça-feira, Lucas Veríssimo desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino ao Corinthians. O jogador estava no Benfica, em Portugal, desde 2021, quando foi negociado pelo Santos, seu clube formador. Embora não tenha concedido entrevista, Veríssimo demonstrou satisfação com a nova oportunidade e expressou entusiasmo ao vestir a camisa do Corinthians ao dizer “ Estou feliz, logo mais a gente se fala. Um prazer enorme vestir essa camisa. Vai, Corinthians!”.

 

A transferência de Veríssimo foi alvo de disputa entre Corinthians e Flamengo. No entanto, a boa relação da diretoria corintiana com o Benfica foi determinante para que o clube alvinegro vencesse a concorrência do time rubro-negro e garantisse a contratação do defensor. Grêmio e Flamengo fazem um duelo muito equilibrado na semifinal da Copa do Brasil. Aposte na Bet365 qual time vencerá este primeiro jogo e ganhe até R$ 200 em Créditos de Apostas. Clique aqui.

Agora, Veríssimo se prepara para um novo capítulo em sua carreira, desta vez no clube paulista. Apesar de no início da janela de transferências o Flamengo ter manifestado o desejo de contratar um zagueiro, a negociação com Lucas Veríssimo não avançou por conta da forma que ambas as diretorias negociaram.

 

O motivo de Veríssimo ir ao Corinthians

Segundo o GE , o interesse do time carioca no jogador foi descartado por dois motivos. Primeiro, a diretoria do Flamengo não ficou satisfeita com a proposta oferecida pelo Benfica, clube português detentor dos direitos do jogador.  O Benfica insistiu em incluir uma obrigação de compra, o que não foi aceito pelo lado brasileiro. Segundo, a política de investimentos do Flamengo não coloca a contratação de defensores como prioridade.

De acordo com a apuração da TNT Sports, o contrato de empréstimo com o Timão vai até o meio de 2024 e o Corinthians deve pagar pouco mais de R$ 5 milhões pela cessão do atleta, que soma passagem pela Seleção Brasileira.

 

Tópicos


Mais notícias