Notícias do Flamengo

Os milhões pelos quais o Flamengo irá ganhar com a venda de Santos ao Fortaleza

O time carioca dispensou o goleiro que seguirá seu caminho

Por Paulinho Moraes

O time carioca dispensou o goleiro que seguirá seu caminho

O Flamengo está prestes a concretizar sua primeira venda em 2024, e o destino do goleiro Santos parece ser o Fortaleza. O acordo entre os clubes está praticamente selado, restando apenas alguns detalhes para que o arqueiro, de 33 anos, assine um contrato de três temporadas com o time nordestino. O goleiro, que foi peça fundamental nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, teve uma participação mais discreta em 2023.

 

O Fortaleza, ao fechar a negociação com Santos, planeja desembolsar um valor consideravelmente inferior aos R$ 15,5 milhões investidos pelo Flamengo na aquisição do jogador junto ao Athletico-PR, em abril de 2022. O jornalista Venê Casagrande compartilhou a informação sobre o entendimento entre as duas equipes.

Santos chegou ao Flamengo em 2022, conquistando a posição de titular e sendo fundamental nas campanhas vitoriosas da Copa do Brasil e da Libertadores. No entanto, em 2023, perdeu espaço na equipe, tornando-se o segundo goleiro com a ascensão de Matheus Cunha na era Jorge Sampaoli. A chegada de Agustín Rossi consolidou a mudança na hierarquia dos goleiros rubro-negros, e Santos não entrou em campo desde 21 de maio de 2023.

No Fortaleza, Santos terá a oportunidade de retomar o posto de titular, uma vez que a posição era considerada carente pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O goleiro disputará a vaga com outros arqueiros, como João Ricardo, Maurício Kozlinski e Bruno Guimarães, após a saída de Fernando Miguel, que assinou com o Ceará.

 O jogador escolheu a equipe nordestina

Apesar do interesse de outros clubes, como Botafogo e Grêmio, Santos optou pelo Fortaleza devido ao contrato vantajoso oferecido pelo clube cearense, com duração de três anos. Assim, espera-se que nos próximos dias o goleiro oficialize sua mudança para a equipe nordestina, marcando o início das movimentações no mercado de transferências para o Flamengo em 2024.

Tópicos


Mais notícias