Notícias do Flamengo

Os milhões de reais ganhos no Mundial que podem ajudar Flamengo a contratar craque

Equipe irá lucrar bastante e poderá pegar jogador extra classe

Por Rodrigo Da Silva

11/02/2023, 06:22 PM

Equipe irá lucrar bastante e poderá pegar jogador extra classe

Acabou neste sábado (11) a participação do Flamengo no Mundial de Clubes. Eliminados na semifinal pelo Al-Hilal, o clube carioca voltou a campo pela competição e bateu o Al-Ahly por 4 a 2 na disputa de terceiro lugar. O resultado amenizou um pouco a situação de Vitor Pereira, que enfrenta começo turbulento na Gávea depois das atuações abaixo do esperado neste início de temporada. 

O jogo contra os egípcios prometia ser difícil depois dos vice-campeões africanos encararem de frente ao Real Madrid. Mas o Mengão contou com o brilho de duas de suas principais estrelas: Pedro e Gabigol. Cada um marcou dois gols e garantiram a vitória. Outro a aparecer bem foi Vidal, que ganhou a vaga depois da expulsão de Gerson e da má atuação de Pulgar diante dos sauditas. 

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo passa sufoco e mesmo assim garante terceiro lugar no Mundial de Clubes
Dupla de quase R$ 200 milhões brilha e garante sobrevida para Vitor Pereira no Flamengo
 

Na volta ao Rio de Janeiro, o Rubro-negro precisará reformular o elenco. A nova comissão técnica identificou alguns problemas e solicitou reforços em certas posições. Entre eles um volante, para repor a saída de João Gomes, um ponta direita, já que Marinho não anda correspondendo, e mais um lateral direito, pois a dupla Varela e Matheuzinho não vem passando a segurança necessária. 

Para ajudar, Marcos Braz, vice presidente do Flamengo, irá contar com um reforço no caixa. A medalha de bronze no torneio intercontinental irá adicionar 2,5 milhões de dólares aos cofres da Gávea, quase R$ 15 milhões. Com o dinheiro, o Mengão pode tentar a repatriação de Cuéllar ou dar seguimento as negociações com Ângelo por exemplo. 

Próximo desafio

Depois de perder as duas primeiras disputas de títulos, Vitor Pereira terá uma terceira chance de levantar seu primeiro troféu pelo Mais Querido. No final deste mês, o time viaja para o Equador e encara o Independiente del Valle pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. O jogo vai ser uma revanche de 2020, quando o Flamengo bateu os equatorianos e ficou com a taça. 

 

 

Tópicos


Mais notícias