Notícias do Flamengo

Os dois motivos que fazem Everton Ribeiro renovar com o Mengão

O jogador foi sondado até mesmo pelo time do Messi, mas aparentemente deve ficar

Por Paulinho Moraes

O jogador foi sondado até mesmo pelo time do Messi, mas aparentemente deve ficar
O jogador foi sondado até mesmo pelo time do Messi, mas aparentemente deve ficar
Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada de 2023 se desenvolve de maneira distinta daquilo que a fervorosa torcida do Flamengo ousou sonhar. Entre as decepções em campo, os olhos dos rubro-negros também estão voltados para os bastidores do clube, em especial, para a aguardada renovação do contrato de Everton Ribeiro, que é um dos melhores jogadores do atual elenco rubro-negro e um dos mais vitorioso.

Segundo o Coluna do Fla, apesar de ainda não terem iniciado as negociações formais para encerrar o contrato, tanto o Flamengo quanto Everton Ribeiro têm plena confiança de que a situação será resolvida sem grandes obstáculos. Além do desejo do jogador em continuar usando o Manto Sagrado, dois fatores primordiais pesam a favor da permanência do meia no clube.

O primeiro fator crucial é a profunda identificação de Everton Ribeiro com o Flamengo. Dentro do elenco atual, o camisa 7, além de ostentar a base de capitão, é o atleta com maior tempo de casa. Desde 2017, ele coleciona 11 títulos sob o emblemático Manto Sagrado, conquistando o coração dos torcedores.

O segundo ponto de grande relevância é de caráter pessoal. A família de Everton Ribeiro está completamente adaptada à vida no Rio de Janeiro, o que torna a cidade mais do que uma casa para eles. Além disso, os dois filhos do jogador são torcedores fervorosos do Flamengo, com destaque para o mais jovem, Antônio, carinhosamente chamado de 'Totói'. O pequeno rubro-negro, frequentemente apelidado de 'BabyMengo' pela torcida, protagoniza projeções apaixonadas de amor pelo clube.

 

Deve ficar no Mengão

Com esses dois fatores fortalecendo ainda mais o desejo de Everton Ribeiro de permanecer no Flamengo, é esperado que as negociações para a renovação de contrato do meia se iniciem logo após as finais da Copa do Brasil. No momento, tanto jogador quanto o clube estão focados na decisão iminente, marcada para o dia 17 de setembro, quando enfrentarão o São Paulo no icônico Maracanã.


Mais notícias