Notícias do Flamengo

O troféu que Gabigol já conquistou, mas que ainda falta para Arrascaeta

Dupla é uma das responsáveis pelos ótimos momentos vividos pelo Flamengo nos últimos anos

Por Rodrigo Da Silva

Dupla é uma das responsáveis pelos ótimos momentos vividos pelo Flamengo nos últimos anos
Dupla é uma das responsáveis pelos ótimos momentos vividos pelo Flamengo nos últimos anos
Síguenos enSíguenos en Google News

A ESPN celebrou a 52ª edição do prêmio Bola de Prata nesta segunda-feira (14). A cerimônia escolhe os principais destaques do Brasileirão e teve Arrascaeta concorrendo ao prêmio de melhor jogador da competição. No entanto, o uruguaio ficou na terceira colocação ao ficar atrás de Gustavo Gomez e do vencedor Gustavo Scarpa

Apesar de perder a premiação principal, a Bola de Ouro, para o meia palmeirense, o camisa 14 foi o único atleta rubro-negro a conseguir entrar na seleção do campeonato, que foi formada por: Cássio (COR), Marcos Rocha (PAL), Gustavo Gómez (PAL), Murilo (PAL), Piquerez (PAL), André (FLU), Zé Rafael (PAL), De Arrascaeta (FLA), Gustavo Scarpa (PAL), Cano (FLU), Dudu (PAL).

Mais notícias do Flamengo:

Caso Dorival Júnior não renove, Flamengo já tem o seu substituto em mente
Diretoria deseja contratar craque do Athletico Paranaense

Campeão do campeonato brasileiro, o Verdão fez uma campanha quase impecável. Com apenas três derrotas e 27 gols sofridos, a menor taxa entre todos os clubes da primeira divisão, o time de Abel Ferreira ainda conseguiu emplacar, pela primeira vez na história da premiação, uma defesa formada apenas por jogadores de um clube. 

Já o Flamengo sofreu no início da competição com Paulo Sousa, mas conseguiu a recuperação ao contratar Dorival Júnior em junho. Porém, como o foco acabou ficando nos mata-matas, o Brasileirão foi deixado de lado e jogando na maior parte do tempo com o time reserva do clube carioca. Por isso, a baixa presença de atletas do Mais Querido entre os destaques do torneio. 

Entre os melhores

Idealizada pela Revista Placar em 1970 e organizada pela ESPN desde 2016, a Bola de Prata escolheu Gabriel Barbosa como melhor jogador da competição em 2019. Antes, em 2013, Éverton Ribeiro também foi agraciado pela honraria, mas atuando pelo Cruzeiro. Em 2009, Adriano Imperador foi o escolhido depois do Mengão vencer o Brasileirão de forma surpreendente. Ídolo máximo da Nação, Zico é o maior vencedor e recordista da cerimônia com sete Bolas. 

 


Mais notícias