Notícias do Flamengo

O treinador dos sonhos do Flamengo que a Europa pode roubar

Ele é alvo de grandes equipes no Velho Continente e isto pode complicar a vida do Rubro-negro

Por Rodrigo Da Silva

Ele é alvo de grandes equipes no Velho Continente e isto pode complicar a vida do Rubro-negro
Ele é alvo de grandes equipes no Velho Continente e isto pode complicar a vida do Rubro-negro
Síguenos enSíguenos en Google News

O treinador Marcello Gallardo anunciou que vai encerrar sua passagem pelo River Plate em dezembro, nesta quinta-feira (13). A quase uma década no clube, o treinador, que tem passagem como jogador pelos Milionários, volta a ficar disponível no mercado e anima diversos clubes do Brasil e Europa. Um deles é o Flamengo, que pode perder seu atual técnico no fim do ano. 

Com Tite em vias de deixar a Seleção no fim do ano, após a Copa do Mundo no Catar, o nome de Dorival Júnior é especulado pela imprensa como um dos possíveis candidatos ao cargo. Concorrendo com nomes como Abel Ferreira e Fernando Diniz, o comandante rubro-negro se destacou em 2022 por seus trabalhos no Ceará e no Mais Querido

Mais notícias do Flamengo:

Decisão do VAR incendiou bastidores de Flamengo e Corinthians
Jogador entra durante a partida e não consegue fazer a diferença

No entanto, a concorrência pode ser acirrada. Importantes clubes da Europa, que estão passando por crises, podem criar interesse pelo argentino. Exemplos são a Juventus, 8ª colocada na Seria A e eliminada da Liga dos Campeões, o Leicester, campeão inglês (2015) e na zona de rebaixamento da Premier League, e o Schalke 04, 16° lugar na Bundesliga e recém promovido a divisão de elite local. 

De qualquer maneira, o interesse em Gallardo não é novidade na diretoria do Mais Querido. Ano passado, após a saída de Rogério Ceni, o vice-presidente, Marcos Braz, viajou até a Argentina para ver a situação do treinador. O acordo só não saiu por causa do alto salário cobrado por El Muñeco, que mais tarde renovaria seu contrato com o River por mais uma temporada. 

Escolhas duvidosas

Apesar da excelente campanha nos mata-matas, é finalista da Copa do Brasil e Libertadores, e de estar na parte de cima do Brasileirão, atualmente é o 4° lugar, Dorival Júnior anda encarando algumas opiniões negativas. As principais são as contestações sobre sua ideia de jogar as competições com times mistos, dando preferência aos torneios de tiro curto, e a insistência em certos jogadores, como Rodinei

 


Mais notícias