Notícias do Flamengo

O titular do Flamengo que jogou mal, ficou suspenso e pode ajudar o Corinthians na final

Ele fez um primeiro ruim bem abaixo do que de costume e agora o Timão pode aproveitar a brecha

Por Rodrigo Da Silva

Ele fez um primeiro ruim bem abaixo do que de costume e agora o Timão pode aproveitar a brecha

O volante João Gomes levou o terceiro cartão amarelo, durante o confronto contra o Corinthians, nesta quarta-feira (12), e está fora da partida de volta da decisão da Copa do Brasil. Assim, é esperado que Dorival Júnior use Arturo Vidal no lugar da jovem promessa. O jogo decisivo está marcado para o próximo dia 19 e acontece no Maracanã. A transmissão é da TV Globo e do SporTV

Apesar da boa temporada até o momento, João Gomes não fez um bom jogo na Neo Química Arena. Além da suspensão, o volante teve dificuldades em ganhar as divididas. Segundo o Sofascore, site voltado a estatísticas de partidas e jogadores, ele levou a melhor apenas em duas das sete vezes que tentou. Seu desempenho, e até para evitar uma expulsão, forçou o técnico Dorival Júnior a modificar o time pela primeira vez e colocar Vidal no começo do segundo tempo.

Mais notícias do Flamengo:

Estava apagado com Sousa, Dorival deu uma novo oportunidade e hoje pode deixar o Flamengo
De última hora, Dorival é forçado a mudar time para grande decisão

Um dos atletas mais ativos na partida, David Luiz foi quem respondeu os jornalistas no final do jogo. Para o zagueiro, que acertou o travessão em chute de fora da área, o Flamengo fez uma partida equilibrada diante de uma qualificada equipe. Ele também reforçou a boa atuação da defesa corintiana, que teve Cássio como grande estrela da noite. 

“É típico de uma final, dois times de qualidade, um jogo truncado. A gente fez um jogo maduro. Poderíamos ter mais volume ofensivo, mas tem que dar mérito para o Corinthians, que se defendeu bem. Nada acabou. Mesmo se alguma equipe tivesse saído vitoriosa, não teria acabado. Agora é se preparar para semana que vem” - afirmou o camisa 23 rubro-negro.  

Atuação chilena

Apesar de toda a confusão que viveu nas últimas 24 horas, por causa do anúncio da morte de seu pai, Arturo Vidal teve uma atuação segura, não comprometendo quando acionando e quando fazer a circular a bola no meio campo. A seu favor contou que o Corinthians só conseguiu atacar no final da segunda etapa, quando ambas as equipes pareciam estar exaustas.

 

Tópicos


Mais notícias