Notícias do Flamengo

O time brasileiro que sonha com a contratação de Hugo Souza para 2024

O ex-Mengão deve reforçar o Campeonato Brasileiro em 2024

Por Paulinho Moraes

O ex-Mengão deve reforçar o Campeonato Brasileiro em 2024
O ex-Mengão deve reforçar o Campeonato Brasileiro em 2024
Síguenos enSíguenos en Google News

O Vitória, recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, está de olho em uma possível contratação que pode trazer de volta um conhecido goleiro brasileiro. Hugo Souza, atualmente emprestado ao Chaves, em Portugal, despertou o interesse do time baiano, que visa reforçar seu elenco para a próxima temporada. O goleiro, que saiu do Flamengo em julho deste ano, parece terr decidido retornar ao Brasil, principalmente pelo projeto apresentado pelo Vitória e o desejo de ficar mais próximo de sua família.

 

Apesar do entusiasmo inicial de Hugo Souza, a negociação não é fácil. O goleiro está sob contrato de empréstimo com o Chaves até junho de 2024, e seu vínculo com o Flamengo se estende até 31 de dezembro de 2025. Para concretizar a transferência, o Vitória precisará chegar a um acordo não apenas com o Chaves, mas também com o Flamengo.

O Chaves, por sua vez, detém o direito de opção de compra de 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza por 1,2 milhão de euros (R$ 6 milhões). Até o momento, não há indicações claras se o clube português pretende adquirir permanentemente o goleiro de 24 anos.

Em solo português, Hugo Souza teve a oportunidade de atuar em 12 jogos, sendo 11 pelo Campeonato Português e um na Taça da Liga. No entanto, desde a sua última aparição em 11 de novembro, o goleiro não foi escalado nas últimas três rodadas, indicando uma possível perda de espaço na equipe.

 

Ele foi de promessa a decepção em muito pouco tempo

Conhecido como 'Neneca' nos tempos de Flamengo, Hugo Souza ganhou destaque em 2020, quando, devido a um surto de COVID-19 no elenco, teve a oportunidade de estrear e impressionou a todos. Em 2021, contribuiu para o título brasileiro do Flamengo. No entanto, em 2022, com mudanças no comando técnico, viu-se na reserva.

 


Mais notícias