Por João Silva
O Flamengo tem em mãos um grande ativo para acionar o marketing. Não é todo dia que um jogador do tamanho de Arturo Vidal desembarca para jogar em uma equipe da América do Sul por diversas questões, a principal delas a desvalorização das moedas locais em comparação ao que clubes europeus dispõem.
O jogador que a torcida quer longe do clube e se tornou o queridinho de Dorival
Com esse tema em mãos, todo mundo aproveitou para tirar uma lasquinha da chegada de Vidal, menos o Flamengo. A contratação foi anunciada por diversos veículos de imprensa, teve torcida em massa acompanhando a vinda do volante ao Rio de Janeiro, além da quantidade de pessoas que foi ao Galeão recepcionar o chileno.
A ausência de um posicionamento do clube chamou atenção. Ainda que exista um motivo nobre por conta do vínculo do jogador com a Inter de Milão que vai até o dia 16 de julho, faltou do lado do Flamengo uma ideia criativa para angariar todo tipo de engajamento possível durante a chegada de Vidal.
Ao que tudo indica, o comunicado oficial sobre Arturo e Flamengo só deverá vir após o rompimento do contrato do jogador com a Inter, até lá a torcida até já se acostumou com a ideia de ter Vidal com o Manto Sagrado e o impacto não será o mesmo.
O número impressionante de informações do Flamengo que vazam de dentro para fora do clube chama atenção. Dificilmente uma escalação não é divulgada por bons jornalistas 24 horas antes da partida ocorrer. Ainda que se destaque o ótimo trabalho dos setoristas do clube, não é o caminho que outros clubes adotam para proteger suas ideias. O mesmo vale para o vazamento de notícias sobre contratações dia após dia.
Estrela esquecida por Paulo Sousa pode ter uma oportunidade de ouro com o Flamengo
11/11/2024
11/11/2024
11/11/2024
11/11/2024
11/11/2024
11/11/2024
11/11/2024
10/11/2024
09/11/2024
09/11/2024
09/11/2024
09/11/2024
09/11/2024
09/11/2024
09/11/2024
09/11/2024
09/11/2024
09/11/2024