Notícias do Flamengo

O retrospecto de Flamengo e Corithians na Copa do Brasil

Equipes se enfrentam pelo direito de virar o novo tetracampeão do torneio

Por Rodrigo Da Silva

Equipes se enfrentam pelo direito de virar o novo tetracampeão do torneio
Equipes se enfrentam pelo direito de virar o novo tetracampeão do torneio
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e Corinthians se enfrenta, pela primeira partida da Copa do Brasil 2022, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (12), às 21:30 (horário de Brasília). Essa será a primeira final envolvendo os times no torneio mata-mata mais importante do país. Ambos são tricampeões e estão em busca de igualar o Palmeiras com quatro títulos.

O Mais Querido ficou com a taça em 1990, 2006 e 2013. Venceu, respectivamente, Goiás, Vasco da Gama e Athlético-PR nas decisões. Em nenhuma oportunidade precisou ir até as penalidades para vencer o título. No entanto, os vices também aconteceram. O primeiro contra o Grêmio em 1997, depois duas vezes para o Cruzeiro (2003 e 2017) e em 2004 diante do Santo André

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo tem mais vitórias que derrotas na Neo Química Arena
Flamengo é a pedra no sapato do Corinthians em 2022

Já o Corinthians bateu o Grêmio (1995), Brasiliense (2002) e Internacional (2009) para ficar com o primeiro lugar do torneio. Uma curiosidade é que a equipe de Parque São Jorge compartilha algozes em comum com o Rubro-negro. Em 2008, a equipe paulista foi vice para o Imortal gaúcho e, dez anos depois, perdeu contra a Raposa. O Sport, em 2008, foi a outra equipe que derrotou o Timão em final de Copa do Brasil.

Artilheiro do Flamengo no campeonato, Arrascaeta tem três gols, enquanto German Cano, o atual líder, tem cinco bolas na rede. Caso o uruguaio consiga marcar tentos o suficiente para passar o argentino, o Mais Querido pode voltar a ter o goleador do torneio depois de 24 anos, quando Romário levou a premiação para a Gávea. Sávio, em 1995, foi outro a ficar com a honraria usando o Manto Sagrado.

O último vice

Alguns nomes do atual elenco do Rubro-negro sabem o gosto amargo de perder o título da Copa do Brasil. Em 2017, Rodinei e Diego começaram no time titular e não foram capazes de derrotar o Cruzeiro que, ironicamente, era liderado por De Arrascaeta, a futura estrela do Flamengo. A partida terminou empatada nos dois jogos, 1 a 1 e 0 a 0, e foi para os pênaltis. Apenas Diego Ribas errou a cobrança e o título foi para Belo Horizonte. 

 


Mais notícias