Notícias do Flamengo

O que fez Vítor Pereira com Gabigol que deixou o jogador chocado

O treinador do Flamengo deixou Gabigol na reserva durante a final do Campeonato Carioca

Por Jorge Dias

O treinador do Flamengo deixou Gabigol na reserva durante a final do Campeonato Carioca

No último sábado, 01, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e Pedro, em confronto valido pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Com o triunfo, o Rubro-Negro abriu uma ótima vantagem e pode perder por até um gol na partida de volta.

Vítor Pereira surpreendeu a todos com a decisão de deixar Gabigol no banco de reservas. O camisa 10 e ídolo do Flamengo perdeu a vaga para o jovem Matheus França. Após a partida, o treinador explicou a sua decisão.

Mais notícias do Flamengo: 

Cria do Flamengo destrói com o Palmeiras e deixa Água Santa perto de título inacreditável

Enquanto Filipe Luís ganha R$ 1 milhão, o salário de Ayrton Lucas no Flamengo

“Primeiro dizer que é um jogador fundamental, importantíssimo, capitão. Conto com ele até pela qualidade que tem. Pelas características do adversário, precisávamos de verticalidade e progressão sem a bola. Ele também teve uns dias parado por conta da lesão. Durante 15 dias trabalhamos bem esse jogo. Cebolinha e Matheus França, para mim, iam ser importantes estrategicamente. Foi isso que entendi. A conversa com o Gabi foi tranquila, honesta e conto com ele pro próximo jogo”, comentou. 

Gabigol entrou em campo aos 10 minutos do segundo tempo, mas pouco fez. O atacante também comentou sobre ter ficado na reserva e mostrou tranquilidade. 

“É sempre estranho ficar no banco, mas no penúltimo treino falei com o Vítor. Falamos sobre algumas coisas, foi uma conversa clara. Eu falei que queria voltar à minha posição natural, que é centroavante. Enquanto eu pude ajudar o time na posição, um pouco mais recuado, eu ajudei. Mas com esse esquema de três zagueiros, com os times jogando mais por fora, eu optei por voltar à minha posição. E aí eu disputo com o Pedro. E ele optou pelo Pedro”, declarou. 

Flamengo viaja até o Equador para enfrentar o Aucas pela Libertadores

O Flamengo volta à campo na próxima quarta-feira, em Quito, no Equador, quando enfrenta o Aucas, pela estreia da Libertadores. E no próximo domingo, 09, às 18h, o Rubro-Negro duela com o Fluminense pelo jogo de volta do Carioca. 

Tópicos


Mais notícias