Notícias do Flamengo

O que Vinicius Junior fez com seu primeiro salário pelo Flamengo de 200 doláres

Jovem rendeu ao clube a maior transação da história do futebol brasileiro

Por João Silva

Jovem rendeu ao clube a maior transação da história do futebol brasileiro
Jovem rendeu ao clube a maior transação da história do futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

A expectativa sobre o futebol de Vinícius Júnior no Flamengo sempre foi enorme. Seu potencial o despontava como um craque desde os 13 anos. Durante os tempos de Ninho do Urubu, era comum torcedores pararem para ver o que aquele menino tão novo e tão famoso era capaz de fazer no meio de jogadores mais velhos e mais fortes.

Não demorou para que Vinícius se tornasse primeiro uma febre dentro do clube e logo passasse a ser alvo de cobiça entre os gigantes europeus. Quando estava no Flamengo, diversos clubes procuraram o rubro-negro para perguntar do jovem atacante até a chegada em definitivo do Real Madrid com sua postura definitiva de pagar a multa para ficar com Vini.

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo busca classificação diante de adversário muito conhecido na Copa do Brasil

Em um dia como hoje, Ronaldinho Gaúcho humilhou Neymar com o manto do Flamengo

Estima-se que o garoto recebia algo em torno de 10 mil reais por mês na base do Flamengo. Esse montante subiu cerca de 1000% pouco tempo antes de sacramentar a venda de Vinícius para o Real Madrid. A ideia da diretoria do clube na época foi esticar a multa do atacante para que o time da Espanha desembolsasse o máximo que conseguissem. 

Recentemente Vinícius Júnior assinou um novo contrato com o time de Madri. Esse novo vínculo renderá à cria do Ninho um salário de 10 milhões de euros por ano. Um salto e tanto para o garoto que surgiu como uma promessa no Flamengo e hoje é um dos melhores jogadores do mundo tendo inclusive marcado o gol decisivo da Liga dos Campeões da Europa.

Maior venda da história do futebol brasileiro

Até hoje a compra de Vinícius Júnior representa a maior quantia já recebida por um clube brasileiro por um jogador. Na ocasião, o Real Madrid pagou cerca de 45 milhões de euros aos cofres rubro-negros. Em seguida o time merengue desembolsou valor semelhante para ficar com Rodrygo, então no Santos. Vale mencionar que Vinícius teve chance de sair para outros clubes em transferências menores, mas priorizou valorizar o clube que o revelou para o futebol.

 


Mais notícias