Notícias do Flamengo

O que Dorival Júnior esta fazendo para deixar Marcos Braz louco e a fim de renovar seu contrato

Treinador está em duvida sobre seu futuro para a próxima temporada

Por Rodrigo Da Silva

Treinador está em duvida sobre seu futuro para a próxima temporada

Contratado em junho para substituir Paulo Sousa, Dorival Júnior vem fazendo um trabalho exemplar a frente do Flamengo. Segundo a Coluna do Fla, o Mais Querido tem a quarta colocação do returno do Brasileirão, com sete vitórias, quatro empates e duas derrotas em 13 partidas. Ficou atrás apenas de Internacional (1°), Fortaleza (2°) e Palmeiras (3°). 

O atual técnico rubro-negro vinha de uma outra boa campanha esse ano. A frente do Ceará durante os primeiros seis meses da temporada, Dorival Júnior disputou 18 jogos, vencendo 11 e perdendo apenas três vezes. Além disso, o Vozão também realizou a melhor campanha na fase de grupos na história da Sul Americana, com direito a duas vitórias sobre o Independiente e 100% de aproveitamento na primeira fase. 

Mais notícias do Flamengo:

Clube pode quebrar jejum após quase dez anos nos próximos dias
Torcedores pedem que jogador seja titular nos próximos jogos

A atual fase inclusive chamou a atenção da CBF. Com Tite em seus últimos meses a frente da Seleção Brasileira, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, começou a pensar em eventuais substitutos e a impressa passou a ventilar possíveis candidatos. Entre as possibilidade está o nome do atual comandante do Flamengo, que deve disputar a vaga com Fernando Diniz e Abel Ferreira

De qualquer maneira, o Mais Querido ainda tem pela frente duas finais, da Copa do Brasil e Libertadores, não deve começar a planejar o futuro da comissão técnica antes da decisão. Com mais dois meses de contrato, Dorival Júnior decide seu destino contra o Corinthians, na próxima quarta (19), e Athlético-PR, no dia 29. 

Redenção

Antes do bom trabalho pelo time cearense, o experiente técnico brasileiro não era considerado para trabalhos em equipes muito grandes. Passagens sem muito brilho por São Paulo (2017), o próprio Flamengo (2018) e Athlético-PR (2020) minaram a reputação de Dorival Júnior, que chegou a ficar um ano inteiro sem assumir nenhuma equipe. Hoje, ele está entre os principais treinadores do Brasil mais uma vez

 

Tópicos


Mais notícias