Notícias do Flamengo

O projeto secreto que Arturo Vidal mantém no Chile

Seu objetivo é ajudar antigos colegas em seu país natal

Por Rodrigo Da Silva

Seu objetivo é ajudar antigos colegas em seu país natal
Seu objetivo é ajudar antigos colegas em seu país natal
Síguenos enSíguenos en Google News

Começar jogando no seu time do bairro, ser contratado por uns grandes do país, jogar na Europa, enriquecer com o futebol e depois voltar as suas origens para ajudar seus antigos colegas a crescerem no esporte. Parece um sonho, não? Pois bem, é o que está fazendo Arturo Vidal pelo Rodelindo Roman Fútbol Club, equipe que seu tio já tinha feito história. 

Segundo reportagem da ESPN, o volante começou no pequeno clube de San Joaquin depois de se destacar em torneios regionais. As boas atuações na base levaram a futura estrela chilena rumo ao Deportes Melipilla. Dois anos depois, Vidal era contratado por um dos maiores times do país, o Colo Colo. No fim, seu talento o levou para jogar em alguns dos maiores times da Europa como Bayern de Munique, Juventus, Barcelona e Inter de Milão

Mais notícias do Flamengo:

Estrangeiro fala que já é carioca, mas recebrá o título de cidadão fluminense
Felipão não vê título como impossível e mostra como parar o Flamengo

Junto com o sucesso dentro de campo veio o enriquecimento financeiro. Em 2016, Vidal optou por voltar as suas origens e profissionalizar seu clube de adolescência. Ainda de acordo com a ESPN, o jogador montou uma verdadeira força tarefa para ajudá-lo a gerir o projeto: Rodolfo Madrid (técnico e ex-companheiro de Colo-Colo), Carlos Matus (ex-sogro de Vidal e gerente de futebol) e Carlos Albornoz (primo e vice-presidente).

Desde então, o Rodelindo saiu da condição de total amadorismo para sonhar com voos mais altos. Com um novo campo e uma nova estrutura de treino, o time conseguiu chegar na terceira divisão no ano passado. Contudo, a atual temporada provou ser dura e acabou causando o rebaixamento de ‘La Banda del Rey’. Com a quarta divisão pela frente novamente, Arturo Vidal tem um pequeno contratempo em seu sonho de levar seus colegas ao profissionalismo. 

Pensando no Flamengo

Apesar de plano no Chile, o volante ainda tem outras ambições no Brasil. Jogando atualmente no Flamengo, o chileno tem pela frente sua primeira final de Libertadores na carreira. No próximo sábado (29), a equipe carioca mede forças com o Athlético-PR, em Guayaquil, no Equador. A partida está marcada para acontecer as 17:00 e tem transmissão do SBT e da ESPN/Star+.

 


Mais notícias