Notícias do Flamengo

O problema que pode comprometer todo o ano do Flamengo e que envolve Dorival Júnior

Treinador saiu, mas deixou um buraco que preciso ser contornado pela diretoria

Por Rodrigo Da Silva

28/11/2022, 11:21 AM

Treinador saiu, mas deixou um buraco que preciso ser contornado pela diretoria

A notícias da saída repentina de Dorival Júnior pegou de surpresa o elenco e desagradou internamente. Como informa Raisa Simplício, em matéria publicada no GOAL, nesta segunda-feira (28), o espanto foi tão grande que os jogadores acharam que se tratava de uma ‘fake news’ ao saberem da notícia pela imprensa. 

O treinador é uma figura querida tanto pelos atletas como por suas famílias, que tratavam de espalhar homenagens em suas redes sociais. Desde as estrelas da equipe, como Gabigol e Pedro, até os jogadores que não estão mais no Ninho do Urubu, a exemplo do aposentado Diego Ribas, fizeram questão de se despedir do treinador. Um dos mais emocionados, o camisa 21 dedicou sua retomada na carreira a Dorival Júnior. 

Mais notícias do Flamengo:

A bela e emocionante homenagem que Pedro dedicou a Dorival Júnior
Dado como certo, Dorival Júnior se irrita com Flamengo e decide ir embora

Agora com a provável chegada de Vitor Pereira a situação deve mudar. Diferentemente de seu antecessor, o português não é dado a relacionamentos mais afetuosos. Segundo o GE, VP é mais duro e rígido, sem muita conversa afiada ou paternalismo, e esse foi um dos motivos para a pouca afinidade com o plantel alvinegro. Inclusive era notória a frieza com que lidava com Roger Guedes, um dos principais nomes do time.

Pode pesar também contra o ambiente interno rubro-negro a forma que Dorival Júnior deixou o clube. De acordo com Simplício, o treinador saiu bastante magoado por achar que não foi valorizado devidamente depois dos títulos da Copa do Brasil e, principalmente, da Libertadores. Por isso, ao saber das conversas dos dirigentes com o português, sentiu que estava sendo enrolado nas negociações para renovação. 

Ali no rival

Para apimentar ainda mais os bastidores, o ex-treinador do Mengão pode acabar no maior rival, o Vasco da Gama. O cruzmaltino está sem comando técnico desde a saída de Jorginho, no inicio de novembro, e pretende oferecer um projeto para Dorival Júnior. Contudo, o destino mais provável é a Seleção Brasileira, que com o cargo vago com a saída de Tite após a Copa do Mundo no Catar

 

Tópicos


Mais notícias