Notícias do Flamengo

O plano do São Paulo que irá revolucionar o futebol brasileiro, Flamengo será beneficiado

Eles podem trabalhar juntos e o benefício será mútuo caso tudo dê certo 

Por Rodrigo Da Silva

03/02/2023, 02:12 PM

Eles podem trabalhar juntos e o benefício será mútuo caso tudo dê certo 

De uns tempos para cá, o Brasil virou a principal força sul-americana e tem recebido diversos jogadores dos países vizinhos e de outros continentes. E não é algo limitado as principais equipes brasileiras. Os times de divisões inferiores também tem optado por trazer atletas e treinadores estrangeiros visto o aumento do poder econômico e competitivo do país. 

No entanto, o movimento é limitado pela própria CBF. Segundo as regras da entidade, os clubes podem registrar apenas cinco estrangeiros por campeonato. Algo questionado pelo São Paulo, que conta com sete jogadores de outros países no elenco. Outros times se juntaram a causa e a Confederação prometeu realizar um novo estudo antes de bater o martelo. 

Mais notícias do Flamengo:

A fortuna que o Flamengo pode pagar para ter promessa brasileira no seu elenco
A CBF está próxima de atender o pedido de clubes brasileiros para 2023

Na década passada esse pedido foi atendido anteriormente. Em 2013 apenas 3 estrangeiros eram permitidos. Um ano depois esse número foi aumentado para dois. Atualmente, o Flamengo tem apenas quatro jogadores estrangeiros sob contrato: Erick Pulgar, Arturo Vidal, Guilhermo Varela e Giorgian De Arrascaeta. Com o aumento do limite, o Rubro-negro poderá mudar sua estratégia no mercado. 

Recentemente, Marcos Braz, vice presidente do Mengão, afirmou que irá ao mercado a pedido de Vitor Pereira. O treinador vê necessidade na contratação de um atacante, meia, volante e lateral. Com o fechamento da janela de transferências europeia na terça-feira (31), as opções nas ligas sul-americanas passam a serem vistas como prioridades. 

Caso Vidal

No momento, o foco é procurar um substituto de João Gomes. Principalmente depois das recentes atitudes de Vidal, que chegou a se oferecer ao Colo-Colo mesmo tendo vinculo até o final do ano com o Mais Querido. Outro ponto é que a comissão técnica vê necessidade em conseguir atletas mais físicos no elenco. Este foi um dos problemas apontados por VP para explicar a dificuldade em se impor contra o Palmeiras na derrota na Supercopa

 

Tópicos


Mais notícias