Notícias do Flamengo

O pilar da equipe que Flamengo tenta a todo custo não perder para 2023

Clube e jogador estão trabalhando em uma renovação de contrato

Por Rodrigo Da Silva

Clube e jogador estão trabalhando em uma renovação de contrato

Um dos pilares defensivos na última temporada, Léo Pereira ainda tem mais dois anos de contrato, mas o Flamengo tem interesse em discutir uma renovação. Segundo a Coluna do Fla, em matéria publicada na quinta-feira (01), a ideia é ampliar o vínculo por mais quatro anos e inibir a aproximação de interesses no jogador. 

Segundo o jornalista Vitor Beloti, o zagueiro quer permanecer no Ninho do Urubu, mas recebeu sondagens de clubes estrangeiros. Essa é a terceira renovação de contrato no elenco. Antes João Gomes, até 2027, e Filipe Luís, por mais uma temporada, concordaram em aumentar o seus tempos de contrato com o Mais Querido. 

Mais notícias do Flamengo:

A joia da base que é disputada por europeus e pode render fortuna ao Flamengo
O salário absurdo que Vitor Pereira quer pagar pelo seu primeiro reforço no Mengão

Revelado pelo Athlético-PR em 2014, Léo Pereira rodou por alguns empréstimos antes de se firmar em Curitiba. Atuou por Guaratinguetá, Náutico e Orlando (EUA) até virar titular no Furacão e ser campeão da Sul-americana de 2017. As boas atuações chamaram a atuação do Mengão, que o contratou a dois anos atrás por cerca de 7 milhões de euros.

Apesar da expectativa, o camisa 4 decepcionou bastante nas suas primeiras temporadas na Gávea. Tanto que chegou a ser tratado como um investimento ruim por parte da torcida rubro-negra. Alvo de vaias em alguns jogos, o futuro do defensor parecia longe do Rio de Janeiro. No entanto, ele teve um grande crescimento em 2022, principalmente ao formar dupla com David Luiz, e virou peça chave do elenco. 

Multicampeão

Com a nova fase também vieram novos títulos. Conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores deste ano sendo titular incontestável ao lado do veterano de 35 anos. Lembrando que os reservas são Fabrício Bruno e Pablo, ambos recém contratos e mostraram serviço quando entram em campo. Ao todo disputou 39 partidas com 3.052 minutos em campo. Independente da renovação ou não, eu foco é o Mundial de Clubes a ser disputado em fevereiro ou março. 

 

 

Tópicos


Mais notícias