Notícias do Flamengo

O pedido que fez Filipe Luís para o Flamengo voltar a brigar por títulos

Ex-jogador quer virar treinador após carreira de sucesso por onde passou

Por Paulinho Moraes

Ex-jogador quer virar treinador após carreira de sucesso por onde passou
Ex-jogador quer virar treinador após carreira de sucesso por onde passou
Síguenos enSíguenos en Google News

O adeus de Filipe Luís e Rodrigo Caio do Flamengo, celebrado com homenagens emocionantes no Maracanã em 3 de dezembro, marca o início de uma reformulação planejada pelo clube carioca. Em entrevista ao 'Charla Podcast', Filipe Luís destacou a importância das mudanças no elenco e a necessidade de novos jogadores para competir e elevar o nível da equipe.

 

Filipe Luís, que se aposentou do futebol profissional, ressaltou a necessidade de lideranças serem renovadas, abrindo espaço para que novos líderes surjam. "Precisa vir gente nova, precisamos sair, eu precisava sair do Flamengo. Lideranças nós temos que trocar, é importante. Outros líderes têm que surgir, que agora não são líderes, mas vão surgir com a nossa saída. Porque isso é natural, é o ciclo da vida", concluiu.

Além da saída de Filipe Luís e Rodrigo Caio, a diretoria do Flamengo estuda a possibilidade de outras mudanças no elenco. A reformulação será orientada pela avaliação do técnico Tite, em conjunto com a alta cúpula do clube. Nas próximas semanas, espera-se que sejam definidos os jogadores que permanecerão e os que deixarão o Rubro-Negro.

Enquanto o processo de reformulação ocorre nos bastidores, os jogadores do Flamengo estão de férias e só retornarão às atividades no dia 8 de janeiro de 2024, no Ninho do Urubu. O período de descanso é de 31 dias, e a reapresentação marca o início da preparação para a próxima temporada.

 

Filipe Luís pede reformulação para motivar jogadores do Flamengo

"É preciso ter essa reformulação, esses jogadores novos vindo para o Flamengo para competir, para realmente botar em aperto o Pulgar, Ayrton, Gerson, Arrascaeta... Todos eles precisam sentir que estão com uma ameaça, porque isso eleva o nível", afirmou o ex-lateral esquerdo.


Mais notícias