Notícias do Flamengo

O pedido de Dorival Júnior que o Flamengo está relutando em aceitar para renovar

Clube e treinador estão próximos de um novo acordo, mas há detalhes que precisam ser resolvidos

Por Rodrigo Da Silva

Clube e treinador estão próximos de um novo acordo, mas há detalhes que precisam ser resolvidos

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, Dorival Júnior foi peça importantíssima na retomada do Flamengo na temporada. Depois de um começo difícil com Paulo Sousa no comando, o time virou a chave com a contratação do técnico brasileiro em junho. Por isso, uma renovação de contrato é vista como prioritária pela direção rubro-negra.

Segundo Venê Casagrande, do Jornal O Dia e SBT, treinador e clube tem as bases de um acordo acertada. Serão mais dois anos de contrato com direito a aumento salarial. As únicas coisas que faltavam era definir os valores por bônus de conquistas e metas atingidas. Entretanto, há ainda algumas arestas para serem aparadas. 

Mais notícias do Flamengo:

Atacante diz que Rodrigo Caio é o zagueiro mais difícil que jogou contra
Jogador do Flamengo agita a internet ao falar em qual outro time ele gostaria de jogar

Além das bonificações, o Flamengo incluiu uma opção extra no contrato, que pode ser interrompido sem multa depois de um ano de trabalho. Ao mesmo tempo, Dorival Júnior também faz a sua exigência. De acordo com Bruno Braz, do UOL, o técnico de 60 anos está cotado para assumir a Seleção Brasileira, depois da Copa do Catar, e uma cláusula para uma possível liberação para a CBF passou a ser discutida. 

A saída do atual comandante rubro-negro é um pesadelo que vem assombrando os flamenguistas nas últimas semanas. Depois de Jorge Jesus, Marcos Braz e o restante da direção do Mais Querido demorou para acertar no novo comandante. Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa passaram pela Gávea sem deixar a menor saudade. Dorival Júnior foi o único que fez a Nação deixar de sentir saudades de JJ. 

Terceira passagem

Na sua terceira passagem pelo Ninho do Urubu, Dorival Júnior fez 61 partidas com 37 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. Vale lembrar que o Mengão chegou a ficar cerca de 20 partidas invicto entre junho e setembro. E que a pior sequência do clube sob seu comando aconteceu nos últimos quatro duelos do ano, com três derrotas, época em que o Flamengo já não tinha mais nada a disputar em 2022.

 

Tópicos


Mais notícias