Notícias do Flamengo

O motivo surpreendente que fez jogador da Seleção recusar oferta milionária do Flamengo

Jogador era visto como uma ótima opção para repor saída de titular importante 

Por Rodrigo Da Silva

Jogador era visto como uma ótima opção para repor saída de titular importante 
Jogador era visto como uma ótima opção para repor saída de titular importante 
Síguenos enSíguenos en Google News

O começo da temporada do Flamengo não foi como planejado. Depois de serem campeões da Libertadores e Copa do Brasil em 2022, os torcedores rubro-negros esperavam resultados ainda melhores neste ano, mas a sequência de derrotas na Supercopa, Recopa e Mundial de Clubes acendeu o alerta rubro-negro e a exigência por reforços bateu na porta da diretoria. 

Principalmente para repor a saída de João Gomes, pilar do sistema defensivo com Dorival Júnior e vendido ao Wolverhampton em janeiro. Com a péssima fase vivida por Gerson, que custou quase R$ 100 milhões aos cofres do time, e pela dupla chilena Arturo Vidal e Erick Pulgar, a posição de volante virou prioridade para Vitor Pereira e sua comissão técnica. 

Uma das opções para integrar o elenco no ano passado, Walace, relveado pelo Grêmio e com convocações para a Seleção Brasileira, voltou a lista de interesse do Flamengo, porém dificilmente a negociação deve acontecer. É titular absoluto na Udinese e peça importante no esquema de Andrea Sottil. Em entrevista ao Gazzetta dello Sport, ele revelou o que lhe levou a recusar a primeira investida carioca na sua contratação. 

“No verão (de 2022) eu queria sair. Mas minha esposa Camila estava prestes a dar à luz a gêmeos. Tenho quatro filhos agora. A proposta do Flamengo era atraente e não é fácil dizer não para um clube histórico, e a possibilidade de Libertadores. Mas acho que fiz a escolha certa. Eu amo a Serie A e a Itália como país” - afirmou o jogador ao jornal italiano. 

Opção sul-americana

Quem aparece como provável novo reforço é Mateus Uribe. O colombiano é a semanas mencionado pela mídia brasileira e já teria acertado salários e tempo de contrato. Os únicos problemas são convencer sua família, receosa em trocar a Europa pela América do Sul, e a vontade de Sérgio Conceição, técnico do Porto, em mantê-lo atuando em Portugal. 

"

 


Mais notícias