Notícias do Flamengo

O motivo que fez Arturo Vidal escolher o Flamengo ao invés do Boca Juniors

Chileno foi alvo de dois dos maiores clubes da América do Sul

Por João Silva

25/07/2022, 08:04 PM

Chileno foi alvo de dois dos maiores clubes da América do Sul

Flamengo e Boca Juniors travaram uma batalha intensa pelo futebol de Arturo Vidal. O chileno multicampeão foi alvo de dois dos maiores times da América do Sul para contarem com o seu futebol desde que o chileno anunciou que sairia da Europa para retornar ao seu continente natal. Com esses dois gigantes o pretendendo, Vidal teve que pesar os prós e contras de ir para um ou para o outro.

Nesse meio tempo, Arturo Vidal foi alimentando as esperanças das duas torcidas de o verem em campo. Em entrevistas para veículos do Brasil, o chileno elogiava o Flamengo, dizia que era um sonho vestir o Manto Sagrado e que não via a hora de jogar no Maracanã. Quando a entrevista era para um jornal argentino, ele repetia as palavras mas para o lado do Boca Juniors.

Mais notícias do Flamengo:

A repercussão da estreia de Arturo Vidal pela América do Sul

A incrível e exclusiva marca que a torcida do Flamengo conseguiu no Brasileirão

Essa dúvida ficou no ar até o começo do mês de julho. No dia 02/07, vazou a informação de que o Flamengo tinha chego a um acordo com o volante e que ele estaria pronto para estrear assim que a janela de transferências internacionais fosse aberta. E assim foi feita, Vidal assinou contrato com o Mengo e foi anunciado oficialmente no dia 13/07.

O que pesou para Vidal escolher o Flamengo, foi, de fato, a vontade de atuar com a camisa do rubro-negro. Apesar das declarações elogiando o clube terem parecido bravatas no começo, o chileno fez valer suas palavra e finalmente chegou ao rubro-negro. Vale mencionar também que hoje o futebol brasileiro possui uma condição financeira muito melhor que a do futebol argentino.

Estreia de Vidal anima torcida

Contratado e já pronto para jogar, Arturo Vidal fez a sua primeira partida pelo Flamengo contra o Avaí. O chileno entrou no segundo tempo no lugar de Everton Ribeiro e mesmo aparentando ainda estar fora de forma e precisando de ritmo, foi ativo no gol da vitória do rubro-negro. Sua roubada de bola no campo de defesa com um carrinho, permitiu ao Mengo recuperar a bola para construir o gol da vitória de Pedro.

 

 

Tópicos


Mais notícias