Notícias do Flamengo

O motivo que fez Arturo Vidal escolher o Flamengo ao invés do Boca Juniors

Chileno foi alvo de dois dos maiores clubes da América do Sul

Por João Silva

Chileno foi alvo de dois dos maiores clubes da América do Sul
Chileno foi alvo de dois dos maiores clubes da América do Sul
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e Boca Juniors travaram uma batalha intensa pelo futebol de Arturo Vidal. O chileno multicampeão foi alvo de dois dos maiores times da América do Sul para contarem com o seu futebol desde que o chileno anunciou que sairia da Europa para retornar ao seu continente natal. Com esses dois gigantes o pretendendo, Vidal teve que pesar os prós e contras de ir para um ou para o outro.

Nesse meio tempo, Arturo Vidal foi alimentando as esperanças das duas torcidas de o verem em campo. Em entrevistas para veículos do Brasil, o chileno elogiava o Flamengo, dizia que era um sonho vestir o Manto Sagrado e que não via a hora de jogar no Maracanã. Quando a entrevista era para um jornal argentino, ele repetia as palavras mas para o lado do Boca Juniors.

Mais notícias do Flamengo:

A repercussão da estreia de Arturo Vidal pela América do Sul

A incrível e exclusiva marca que a torcida do Flamengo conseguiu no Brasileirão

Essa dúvida ficou no ar até o começo do mês de julho. No dia 02/07, vazou a informação de que o Flamengo tinha chego a um acordo com o volante e que ele estaria pronto para estrear assim que a janela de transferências internacionais fosse aberta. E assim foi feita, Vidal assinou contrato com o Mengo e foi anunciado oficialmente no dia 13/07.

O que pesou para Vidal escolher o Flamengo, foi, de fato, a vontade de atuar com a camisa do rubro-negro. Apesar das declarações elogiando o clube terem parecido bravatas no começo, o chileno fez valer suas palavra e finalmente chegou ao rubro-negro. Vale mencionar também que hoje o futebol brasileiro possui uma condição financeira muito melhor que a do futebol argentino.

Estreia de Vidal anima torcida

Contratado e já pronto para jogar, Arturo Vidal fez a sua primeira partida pelo Flamengo contra o Avaí. O chileno entrou no segundo tempo no lugar de Everton Ribeiro e mesmo aparentando ainda estar fora de forma e precisando de ritmo, foi ativo no gol da vitória do rubro-negro. Sua roubada de bola no campo de defesa com um carrinho, permitiu ao Mengo recuperar a bola para construir o gol da vitória de Pedro.

 

 


Mais notícias