Notícias do Flamengo

O motivo da primeira polêmica da partida contra o Fortaleza, CBF vergonhosa

A partida teve que ser iniciada sem a utilização do var

Por Paulinho Moraes

A partida teve que ser iniciada sem a utilização do var
A partida teve que ser iniciada sem a utilização do var
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste domingo (5), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, Fortaleza e Flamengo buscam melhorar suas fases Arena Castelão. O jogo tem se mostrado equilibrado até o momento, o Flamengo vai vencendo por 1 a 0 em uma partida de fundamental para suas ambições na competição. A pressão era evidente, uma vez que ambas as equipes necessitavam da vitória para alcançar seus objetivos e melhorar suas posições na tabela do Brasileirão.

 

O Fortaleza, vindo de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, buscava se recuperar após um desempenho recente muito ruim que o deixou distante do G-6. Iniciando a rodada na 9ª colocação com 42 pontos, a equipe, sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, desejava recobrar o ânimo de sua torcida após o vice-campeonato na Copa Sul-Americana 2023.

Da mesma forma, o Flamengo enfrenta dificuldades no Brasileirão após a chegada de Tite. Com duas vitórias e duas derrotas, o time rubro-negro precisava desesperadamente da vitória para manter viva a esperança de conquistar uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América. O Flamengo começou a rodada na 6ª posição, com 50 pontos em 30 partidas disputadas.

 

A primeira polêmica da partida por causa da CBF

O início do confronto foi marcado por uma situação inaceitável que preocupou jogadores e treinadores de ambas as equipes. Aos 10 minutos da primeira etapa, o árbitro da partida, Anderson Daronco, informou que o jogo estava sem imagens do VAR. No entanto, a tecnologia estava funcionando normalmente para lances de gol ou não. Como já era de se esperar, minutos depois ocorreu um lance que exigiria a utilização da tecnologia, quando uma jogada do Flamengo dentro da área terminou em um toque de mão do lateral-direito Brítez, mas o árbitro mandou o jogo seguir, gerando revolta entre os torcedores rubro-negros. A partida promete ainda mais emoções na segunda etapa.


Mais notícias