Notícias do Flamengo

O melhor amigo de Arturo Vidal no Brasil joga no rival do Flamengo na Libertadores

Jogador foi o responsável pela identificação do chileno com o rubro-negro

Por João Silva

Jogador foi o responsável pela identificação do chileno com o rubro-negro
Jogador foi o responsável pela identificação do chileno com o rubro-negro
Síguenos enSíguenos en Google News

O que leva um jogador chileno consagrado no futebol mundial que atuou por Barcelona, Bayern, Juventus, bicampeão da Copa América e considerado um dos maiores jogadores da história do Chile a se apaixonar pelo Flamengo? A resposta está na convivência com uma cria da base que influenciou Vidal a torcer pelo Mengão.

No ano de 2008, Renato Augusto, então do Flamengo, foi comprado pelo Bayer Leverkusen da Alemanha. Ao chegar no futebol europeu Renato encontrou um chileno no início de carreira que viria a ser um dos maiores jogadores sul-americanos de todos os tempos: Arturo Vidal. Os dois se tornaram amigos por conta da proximidade dos idiomas.

Mais notícias do Flamengo:

Veja o que falta para o Flamengo anunciar a chegada de Oscar ao clube

Elenco do Flamengo é mais caro que alguns times da Europa; Libertadores é obrigação

Na ocasião, por influência de Renato, Vidal acabou se encantando com as histórias que o seu companheiro contava da torcida, do ambiente do Maracanã e da experiência de vestir o Manto Sagrado. Ele começou a se apaixonar vendo os feitos da nação rubro-negra por vídeos no YouTube.

Passados 14 anos, Vidal terá a chance de jogar pelo Flamengo e passar pelas experiências descritas por Renato Augusto. Os dois estarão em lados opostos na próxima terça-feira valendo uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. No primeiro jogo, o Mengo ganhou de 2 x 0 fora de casa.


 


Mais notícias