Notícias do Flamengo

O maior problema que o Flamengo precisará lidar a partir de dezembro

Time terá que tomar decisões difíceis para manter o planejamento

Por Rodrigo Da Silva

Time terá que tomar decisões difíceis para manter o planejamento

O elenco rubro-negro irá se reapresentar em 26 de dezembro. Além dos titulares e reservas, vários jogadores emprestados irão retornar ao Ninho do Urubu e muitos ainda não tem o destino definido. Em matéria nesta quinta-feira (08), o UOL separou alguns nomes e a maioria não deve ser aproveitada pelo Flamengo na próxima temporada. 

Entre os mais conhecidos está Ramon. O lateral surgiu como uma promessa em 2020, mas não correspondeu as expectativas. Foi emprestado em janeiro para o Red Bull Bragantino e não apresentou seu melhor futebol. Participou de apenas 15 jogos, sete como titular. Está quase certo em ser cedido ao Braga, de Portugal, por um ano. 

Mais notícias do Flamengo:

O surpreendente destino que Filipe Luís pode escolher na aposentadoria
A reviravolta no caso Coutinho e o que o Flamengo precisa fazer para contratá-lo

Outro que apareceu bem na base, Gabriel Noga não teve muitas chances no Mais Querido. Atuou apenas 14 vezes pelo clube entre 2020 e 2022. Acumulou alguns empréstimos nesse meio período. Primeiro para o Atlético-PR e depois no Bahia, ambos nesta temporada. Foram três partidas pelo Dragão e nenhuma no Esquadrão de Aço. Foi devolvido, mas está liberado para procurar um novo time.

Uma das contratações mais controversas nos últimos anos, Thiaguinho custou R$ 7 milhões após se destacar no Náutico em 2019. O problema é que o atacante de 22 anos nunca conseguiu se firmar no time principal. Jogou oito vezes, todas como reserva, e não marcou nenhum gol. Acabou emprestado ao Houston Dinamo, dos EUA, em 2022, mas ficou menos de seis meses por lá. 

Fica ou vai embora?

Titular em alguns momentos na sua passagem, Hugo Souza acabou relegado a terceira goleiro por Dorival Júnior este ano. Assim, mesmo com a saída do treinador, o Flamengo ainda não decidiu o que fazer com o jogador. Considerado talentoso, o clube não quer se desfazer dele por completo e espera propostas para emprestá-lo. Até o momento Estoril, Vissel Kobe e Vitesse são os mais interessados. 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias