Notícias do Flamengo

O jogador que até pode ir a Selecao, mas hoje decepcionou no Flamengo

Time vai empatando e ainda viu o Corinthians criar as melhores oportunidades no final

Por Rodrigo Da Silva

12/10/2022, 11:44 PM

Time vai empatando e ainda viu o Corinthians criar as melhores oportunidades no final

Flamengo e Corinthians estão se enfrentando, pela primeira partida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, com transmissão da TV Globo e SporTV, nesta quarta-feira (12). A primeira etapa terminou agora a pouco com os times empatando em 0 a 0. O técnico Tite está no estádio e não deve estar feliz com a atuação de um de seus possíveis convocados: Everton Ribeiro

Durante todo o primeiro tempo, o Flamengo ficou boa parte com a posse do bola e começou criando as boas com sua dupla de ataque, Pedro e Gabigol. Os donos da casa responderam com Du Queiroz, aos 12', mas o chute saiu fraco e foi fácil para Santos defender. O ímpeto do Timão parou por ai e não ofereceu outros perigos ao gol adversário. O problema é que o Mais Querido também não conseguiu fazer muita coisa e o jogo ficou muito amarrado. 

Mais notícias do Flamengo:

Veja como foram as últimas Copas do Brasil do Flamengo desde o tricampeonato
Esse é o único título que Rodolfo Landim ainda não conquistou para o Flamengo

Responsável pela parte criativa do time carioca, Everton Ribeiro não apareceu muito no jogo. Foram 33 passes e apenas um deles mais perigoso. Durante boa parte do primeiro tempo, o camisa 7 ficou apenas rondando a defesa corintiana. Outro que não está bem é Gabriel Barbosa apesar do começo promissor. Depois do chute no início do jogo, ele recebeu bom passe de Pedro aos 29', mas não soube aproveitar e parou em Cássio.

Alias, a partir dos 30 minutos apenas os dono da casa atacaram. Acuado na defesa, o time de Dorival Júnior apenas observou os adversários empilharem chutes. Alguns sem muita direção, como o de Roger Guedes, aos 36', e outros bem perigosos, como o contra ataque puxado por Yuri Alberto que obrigou Thiago Maia a fazer boa intervenção. 

Segundo tempo

Agora as equipes vão para os vestiários com o Timão mais forte no jogo. Apesar de terminar a primeira etapa com 60% da posse de bola e com mais passes certos, o Rubro-negro viu o oponente criar as melhores oportunidades. Cabe a equipe de Vitor Pereira continuar o ímpeto e quebrar a defesa visitante. 

 

 

Tópicos


Mais notícias