Notícias do Flamengo

O jogador que Dorival odeia, mas que pode ser a solução do Flamengo

Jogador quase não teve chances esse ano, mas quando entrou não deixou a desejar

Por Rodrigo Da Silva

Jogador quase não teve chances esse ano, mas quando entrou não deixou a desejar
Jogador quase não teve chances esse ano, mas quando entrou não deixou a desejar
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo derrotou o Atlético-MG, pela 32ª rodada do Brasileirão 2022, no Maracanã, neste sábado (16). Com o time todo reserva, Dorival Júnior pode observar mais uma vez a atuação de alguns atletas com pouca rodagem nessa temporada. Um deles foi Guillermo Varela, jogador que veio no meio do ano depois de suspender temporariamente seu contrato com o Dínamo de Kiev

Com quase quatro meses de clube, o lateral direito pouco participou das partidas desde que chegou. Foram apenas quatro partidas e duas começando desde o ínicio. No entanto, o uruguaio mostrou ótima capacidade defensiva e isso foi o suficiente para que a torcida rubro-negra pedisse para vê-lo mais vezes no onze inicial. O motivo é que as atuações do atual titular, Rodinei, vem desagradando. 

Mais notícias do Flamengo:

Atuação de titular deixa ainda mais difícil a vida de Vidal no Flamengo
Atacante faz o seu primeiro jogo no profissional pelo Flamengo

Apesar de ser bom ofensivamente, o camisa 22 tem muitas dificuldades na hora de recompor defensivamente e tem deixado os zagueiros do Mais Querido desguarnecidos. Por isso, jornalistas como Mauro César Pereira, do SBT e Jovem Pan, sempre defenderam que os dirigentes do clube dessem um jeito de achar alguém que fosse mais confiável na posição. 

Um dos que parece corroborar com a visão do ex-comentarista da ESPN é Cahê Mota. O setorista do Flamengo, pelo Grupo Globo, elogiou a atuação de Varela contra o Galo: “Partida muito segura de Varela e Ayrton Lucas. Ambos não deixaram de dar opção de profundidade com ultrapassagem, mas cumpriram com obediência suas funções defensivas.”

Saída iminente 

De qualquer maneira, Rodinei não deve permanecer na Gávea para a próxima temporada. O jogador tem vínculo com a Gávea só até o fim do ano e optou por não ouvir as propostas de renovação. Podendo assinar um pré-contrato com qualquer clube, e com sondagens de Atlético-MG e Botafogo, o experiente lateral vai analisar com calma seu próximo caminho. No clube desde 2016, ele tem quase 200 partidas pelo Flamengo.

 

 


Mais notícias