Notícias do Flamengo

O recorde de Riquelme que Gabigol está a poucos gols de bater na Copa Libertadores

Clube tem no elenco um dos maiores jogadores da história da competição

Por João Silva

Clube tem no elenco um dos maiores jogadores da história da competição
Clube tem no elenco um dos maiores jogadores da história da competição
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo terá no jogo da volta da Copa Libertadores contra o Corinthians no Maracanã a missão de garantir a classificação para as quartas de final depois de sair vencedor da partida com um dois a zero fora de casa com gols marcados por Arrascaeta e Gabigol. Mesmo com o bom resultado obtido na Neo Química Arena, o Mengo sabe que terá de ser cauteloso para passar de fase.

Grande ídolo recente do Flamengo, Gabigol voltou a marcar depois de cinco jogos em branco com o Manto Sagrado na vitória sobre o Timão. Um toque de classe da entrada da área que ainda bateu no poste de Cássio antes de balançar as redes do time paulista. Na comemoração, o gesto que a torcida do Flamengo ama repetir para celebrar o tento.

Mais notícias do Flamengo:

O melhor amigo de Arturo Vidal no Brasil joga no rival do Flamengo na Libertadores

Torcida do Flamengo se apega no bom histórico na Libertadores para confiar na classificação

Gabigol e Libertadores possuem uma ligação que será eterna. Os dois gols marcados pelo atacante na virada sobre o River Plate na grande final que garantiu o título do Flamengo em 2019, o transformaram em um dos maiores nomes da competição continental. Além disso, o atacante está na perseguição de números históricos que vão reforçar o seu nome no Olimpo da Libertadores.

Caso faça mais dois gols, Gabriel vai se isolar como o maior artilheiro brasileiro da competição. Até aqui são 28 gols do camisa 9 do rubro-negro, a liderança é ocupada pelo ex-jogador Luizão que fez 29. No quesito mata-mata, Gabigol já fez 15 gols ao todo por Flamengo, caso ele faça mais 3, irá passar Riquelme e se tornar o maior artilheiro das fases eliminatórias da competição.

 


Mais notícias