Notícias do Flamengo

O ídolo rubro-negro que não consegue ficar longe do Flamengo e quer ir para o Mundial

Jogador não está mais no elenco, mas se ofereceu para acompanhar o clube no Marrocos

Por Rodrigo Da Silva

Jogador não está mais no elenco, mas se ofereceu para acompanhar o clube no Marrocos

Mesmo depois de pendurar as chuteiras, Diego Ribas continua querendo fazer parte do dia a dia do Flamengo. Neste domingo (18), o UOL Esportes informou que o ex-meia pediu para acompanhar a delegação rubro-negra no Mundial de Clubes, que irá acontecer no Marrocos. Segundo a reportagem, o presidente do clube, Rodolfo Landim, não se opõe a ideia e poder considerado uma ‘influência positiva’ para o elenco. 

O evento irá acontecer entre os dias 1 e 11 de fevereiro no país árabe. A data foi estabelecida pela FIFA na sexta-feira (16) e causou uma mudança no calendário do Mengão. As Supercopa e Recopa estavam marcadas para o início do mesmo mês, porém terão que ser reagendas, respectivamente, por CBF e CONMEBOL

Mais notícias do Flamengo:

Situação de Bruno Henrique fica complicada e sua permanência é duvida para 2023
O ex-jogador do Flamengo que ficou conhecido por briga em campo e agora vai jogar a Série B

Principal favorito ao título do torneio intercontinental, o Real Madrid também foi impactado. Os espanhóis enfrentam o Liverpool em 21 de fevereiro pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. De acordo com a imprensa local, os madrilenos podem optar por usar um time reserva no Mundial a fim de preservar seus jogadores para a competição europeia. 

Outro problema é a dúvida sobre uma possível ausência do representante asiático. A Liga dos Campeões da Ásia ainda não foi definida. Finalista no Leste, o Urawa Red Diamonds está a espera do vencedor da chave Oeste, que deverá sair apenas em 20 de fevereiro. A grande decisão será dividida em dois jogos: 29 de abril e 5 de março. Ainda estão na disputa Al-Hilal, Al-Shabab, Al-Faisaly, Al-Duhail, Al-Rayyan, Nasaf Qarshi e Foolad.

Nova função

Após sete anos vestindo a camisa do Mais Querido, Diego trocou o uniforme de jogo pelo de comentarista. Participou da transmissão da  Copa do Mundo, no Catar, junto ao SporTV e fez sucesso. Tanto que o cargo temporário pode virá permanente dependendo da vontade do ex-jogador. Por enquanto não há nada acertado entre o ídolo flamenguista e a Rede Globo, dona do canal de esportes. 

 

 

Tópicos


Mais notícias