Notícias do Flamengo

O gigante europeu que pode pagar um dinheirão para levar Arrascaeta

Uruguaio é bastante visado no mercado depois de ótimas atuações na Copa do Mundo

Por Rodrigo Da Silva

Uruguaio é bastante visado no mercado depois de ótimas atuações na Copa do Mundo
Uruguaio é bastante visado no mercado depois de ótimas atuações na Copa do Mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

Ídolo do Flamengo, Arrascaeta pode estar de saída do Ninho do Urubu. Em matéria publicada neste sábado (03), o Bolavip Brasil publicou que o Borussia Dortmund está interessado em contar com o uruguaio no restante da temporada europeia. Essa seria a segunda investida dos alemães no camisa 14 rubro-negro. A primeira aconteceu no ano passado.  

Com contrato até o final de 2026 e tem uma multa rescisória avaliada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões), o meia está em alta depois de sua atuação contra Gana pela Copa do Mundo. Autor dos dois gols na vitória sobre os africanos, ele não conseguiu evitar a eliminação do Uruguai, mas saiu em alta do torneio. 

Mais notícias do Flamengo:

O prejuízo que a eliminação do Uruguai trouxe as cofres do Flamengo
Com seleção em crise, Pedro e Éverton Ribeiro viram peças chaves na Copa do Mundo

Cria do Defensor, o garçom do Mengão começou fazendo sucesso no Cruzeiro entre 2015 e 2018. Pela Raposa foram 111 jogos com 26 gols e 21 assistências, além do bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018). Em 2019, foi contratado pelo Mais Querido por 15 milhões de euros (R$ 63,7 milhões na cotação da época) e sofreu um pouco para se adaptar com Abel Braga

No entanto, a vinda de Jorge Jesus ajudou o craque a desabrochar e virar uma das principais armas ofensivas do clube carioca. Desde então foram 169 partidas com 47 gols e 67 assistências. Títulos e troféus não faltaram em sua passagem: Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa (2020 e 2021) e Recopa (2020).

Carta na manga

Aos 28 anos, Arrascaeta nunca teve a oportunidade de atuar na Europa e um oferta de uma equipe do porte dos aurinegros podem seduzir o meio-campista. No entanto, o Flamengo tem um trunfo para convence-lo a ficar. Em fevereiro ou março, o Mundial de Clubes deve ser disputado. Esse é o único campeonato que o uruguaio ainda não venceu atuando no Brasil

 


Mais notícias