Notícias do Flamengo

O ex-jogador do Flamengo que causou raiva na torcida e vai disputar a Série C

Ele foi motivo de muita dor de cabeça nos tempos em que vestiu o Manto Sagrado

Por Rodrigo Da Silva

15/12/2022, 06:53 PM

Ele foi motivo de muita dor de cabeça nos tempos em que vestiu o Manto Sagrado

O São Bernardo está fechando suas primeiras contratações para 2023. Entre os novos nomes está um bem conhecido da torcida do Flamengo. Trata-se de Rafael Vaz que irá disputar a terceira divisão com a equipe do ABC Paulista. O zagueiro fechou contrato de uma temporada e irá estrear no Estadual em fevereiro. 

Cria do Palmeiras, o defensor rodou por diversos times até conseguir destaque no Vila Nova em 2012. No ano seguinte, após breve passagem pelo Ceará, Vaz desembarcou no Rio de Janeiro, mas para atuar no Vasco da Gama. No cruzmaltino foram pouco mais de 40 jogos, muitas críticas e três temporadas sem conseguir se firmar. 

Mais notícias do Flamengo:

Pilares importantes só tem contratos até 2023 e devem renovar em breve
Diretoria negocia novo empréstimo de jogador que já teve passagem pela Europa
 

Veio de graça ao Flamengo em 2016 e foi titular em boa parte do tempo que esteve no Ninho do Urubu. Na época, o clube ainda estava em processo de reconstrução. Tanto que Guerrero e Diego Ribas foram as duas grandes contratações do momento. Pelo Mais Querido participou de 60 jogos e disputou a Libertadores de 2017. 

Apesar de algumas boas partidas, o zagueiro ficou marcado por falhas constantes como nas derrotas para a Universidad de Chile, por 1 a 0 na fase de grupos do mata-mata continental, e Santos, 4 a 2 no jogo de volta da Copa do Brasil. Sem clima, acabou emprestado para ‘La U' e depois dispensado em 2019. Ainda vestiu as camisas de Goiás, Avaí e Al-Khor SC (Catar) antes de chegar no São Bernardo.  

Contratações

Até o momento apenas Vitor Pereira foi anunciado como nova contração para a próxima temporada. Antes Filipe Luís e David Luiz renovaram seus contratos, ambos por uma temporada. O clube também chegou a um acordo para manter Ayrton Lucas e Varela permanentemente. A dupla estava emprestada, respectivamente, por Spartak de Moscou e Dinamo de Kiev. O brasileiro irá custar cerca de 6 milhões de euros, enquanto o uruguaio vem sem custos via pré-contrato. 

 

Tópicos


Mais notícias