Notícias do Flamengo

O drama vivido por Rodrigo Caio. Jogador continuará afastados dos gramados

Zagueiro passou por cirurgia no joelho esquerdo e previsão de retorno é somente em 2023

Por João Silva

Zagueiro passou por cirurgia no joelho esquerdo e previsão de retorno é somente em 2023
Zagueiro passou por cirurgia no joelho esquerdo e previsão de retorno é somente em 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

Com mais uma temporada chegando ao fim, o zagueiro Rodrigo Caio continua convivendo com o maior drama de sua carreira desde que começou a vestir a camisa do Flamengo: as lesões. Desde que se transferiu ao clube da Gávea, o atleta convive com problemas físicos e o excesso de lesões que o atrapalharam no andamento do ano. Sendo assim, o retorno aos gramados acontecerá apenas em 2023.

Submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, o atleta terá alta até o final do dia e deverá ficar no departamento médico de seis a oito semanas e será avaliado constantemente pelos médicos do clube. Segundo o Flamengo, o médico Max Ramos realizou o procedimento no zagueiro e foi acompanhado pelo Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Clube, Márcio Tannure. O clube ainda informou que o menisco do atleta foi reparado.

Mais notícias do Flamengo:

Dorival Júnior prepara time que vai jogar contra Fortaleza

Diego critica atacante do Atlético Mineiro
 

Vale lembrar que o zagueiro esteve próximo de retornar aos gramados ainda neste final de temporada, quando voltou a treinar com o grupo de jogadores por mais ou menos 10 dias. Porém, os médicos do clube decidiram realizar a operação após o atleta voltar a sentir dores no joelho esquerdo. “Num primeiro momento, eu não queria operar. Acreditava que o processo seria bem sucedido, infelizmente não foi. Cheguei no último estágio de jogar sem dores, mas não aconteceu”, contou.

Somente na temporada 2022, Rodrigo já foi submetido a outra cirurgia, quando precisou ficar afastado entre dezembro de 2021 e maio de 2022 para realizar um procedimento no joelho direito. Agora, tentando resolver seus excessos de lesões, o atleta corre contra o tempo e a desconfiança dos torcedores para atuar no mais alto nível e voltar a viver as glórias com a camisa do Flamengo como viveu em 2019.

Temporada em baixa

Desde o começo da temporada, o zagueiro participou apenas de 12 partidas com a camisa do Flamengo e está fora dos gramados desde 10 de julho, quando o Mengão perdeu para o Corinthians por 1x0, na Neo Química Arena. Contratado em 2019, o zagueiro não atuou mais do que 31 vezes no ano devido a uma série de lesões, o que tem prejudicado o andamento da sua carreira. Porém, mesmo com as lesões, não há sinais de que tenha haja desgastes com a diretoria do Flamengo.

 

 


Mais notícias