Notícias do Flamengo

O dinheirão que o Flamengo terá que gastar para ficar com Ayrton Lucas

Clube está prestes de fechar acordo para permanência do lateral em 2023

Por Rodrigo Da Silva

08/12/2022, 11:54 AM

Clube está prestes de fechar acordo para permanência do lateral em 2023

Depois de Filipe Luís e David Luiz, o Flamengo está prestes a garantir a permanência de Ayrton Lucas. Na quarta-feira, Romário Júnior, do Bolavip Brasil, informou que rubro-negro está a uma caneta de fechar a compra em definitivo pelo lateral. O contrato terá duração de quatro anos e os vencimentos irão girar em torno de R$ 450 mil/mensais

O clube irá pagar ao Spartak de Moscou cerca de 6,5 milhões de euros (quase R$ 40 milhões). Aos 25 anos, o jogador foi contratado por empréstimo no início da última temporada. Apesar de ser reserva durante boa parte da temporada, o potiguar apareceu bem quando exigido e agradou não só a diretoria como a torcida. 

Mais notícias do Flamengo:

Edmundo perde a paciência, humilha rival e usa o Flamengo de exemplo
O plano de Marcos Braz para trazer Neymar Júnior ao Flamengo

O ‘Beijinho’, como é carinhosamente chamado pelos colegas de elenco, foi relacionado para 41 partidas e começou jogando em 31 oportunidades. Foram dois gols marcados e seis assistências distribuídas. Sua maior participação foi no Brasileirão, competição que a comissão técnica, então liderada por Dorival Júnior, optou por usar os reservas para poder focar nos mata-matas. 

No entanto, seu principal momento foi na Libertadores. Depois de Filipe Luís se machucar antes dos 20 minutos do primeiro tempo, Ayrton Lucas foi a campo na decisão e minutos depois participou da jogada que originou a expulsão de Pedro Henrique, zagueiro do Athlético-PR. O lance abriu espaços para o Mais Querido atacar e facilitou o trabalho. No fim, vitória por 1 a 0 com gol de Gabriel Barbosa

Lá de Natal

Formado pelo ABC de Natal, o lateral esquerdo ganhou destaque no Rio de Janeiro. Primeiro no Madureira e depois, principalmente, no Fluminense. Do tricolor carioca foi para o futebol russo em 2018. Com o estouro do conflito entre Rússia e Ucrânia em janeiro deste ano, o atleta de 25 anos optou por sair do país e voltou a Cidade Maravilhosa em março. 

 

Tópicos


Mais notícias