Notícias do Flamengo

O dinheirão que o Flamengo terá que gastar para ficar com Ayrton Lucas

Clube está prestes de fechar acordo para permanência do lateral em 2023

Por Rodrigo Da Silva

Clube está prestes de fechar acordo para permanência do lateral em 2023
Clube está prestes de fechar acordo para permanência do lateral em 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de Filipe Luís e David Luiz, o Flamengo está prestes a garantir a permanência de Ayrton Lucas. Na quarta-feira, Romário Júnior, do Bolavip Brasil, informou que rubro-negro está a uma caneta de fechar a compra em definitivo pelo lateral. O contrato terá duração de quatro anos e os vencimentos irão girar em torno de R$ 450 mil/mensais

O clube irá pagar ao Spartak de Moscou cerca de 6,5 milhões de euros (quase R$ 40 milhões). Aos 25 anos, o jogador foi contratado por empréstimo no início da última temporada. Apesar de ser reserva durante boa parte da temporada, o potiguar apareceu bem quando exigido e agradou não só a diretoria como a torcida. 

Mais notícias do Flamengo:

Edmundo perde a paciência, humilha rival e usa o Flamengo de exemplo
O plano de Marcos Braz para trazer Neymar Júnior ao Flamengo

O ‘Beijinho’, como é carinhosamente chamado pelos colegas de elenco, foi relacionado para 41 partidas e começou jogando em 31 oportunidades. Foram dois gols marcados e seis assistências distribuídas. Sua maior participação foi no Brasileirão, competição que a comissão técnica, então liderada por Dorival Júnior, optou por usar os reservas para poder focar nos mata-matas. 

No entanto, seu principal momento foi na Libertadores. Depois de Filipe Luís se machucar antes dos 20 minutos do primeiro tempo, Ayrton Lucas foi a campo na decisão e minutos depois participou da jogada que originou a expulsão de Pedro Henrique, zagueiro do Athlético-PR. O lance abriu espaços para o Mais Querido atacar e facilitou o trabalho. No fim, vitória por 1 a 0 com gol de Gabriel Barbosa

Lá de Natal

Formado pelo ABC de Natal, o lateral esquerdo ganhou destaque no Rio de Janeiro. Primeiro no Madureira e depois, principalmente, no Fluminense. Do tricolor carioca foi para o futebol russo em 2018. Com o estouro do conflito entre Rússia e Ucrânia em janeiro deste ano, o atleta de 25 anos optou por sair do país e voltou a Cidade Maravilhosa em março. 

 


Mais notícias