Notícias do Flamengo

O difícil caminho que o Flamengo ainda precisa percorrer no calendário

Equipe ainda tem muitos jogos pela frente e todos são difíceis. 

Por Rodrigo Da Silva

Equipe ainda tem muitos jogos pela frente e todos são difíceis. 
Equipe ainda tem muitos jogos pela frente e todos são difíceis. 
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético MG, no Maracanã, neste sábado (15), o Flamengo tem apenas mais seis rodadas do Brasileirão pela frente. Contudo as próximas duas partidas pelo campeonato brasileiro devem ser, mais uma vez, com o time reserva. O motivo é que ainda faltam as finais importantes a serem jogadas.

Na próxima quarta-feira (19), o Rubro-negro recebe o Corinthians para decidir o título na Copa do Brasil. Mais do que o tetracampeonato, o Mais Querido também garante uma vaga na próxima Libertadores e o prêmio de R$ 60 milhões em caso de vitória. Depois joga mais duas rodadas do campeonato brasileiro antes de viajar até o Equador

Mais notícias do Flamengo:

Jogador fala sobre o gol marcado na saída para o intervalo do jogo
Jogador perde chance incrível; mengão pode perder o jogo e irrita o treinador

Primeiro duela contra o América-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Brasileirão, no sábado (22). Na partida seguinte, o Mais Querido volta a jogar em casa para enfrentar o Santos, na 34ª rodada, em uma terça-feira (25). Nesses dois embates, o técnico Dorival Júnior deve optar outra vez por usar o time inteiramente reserva. 

O motivo é que dia 29, o time carioca precisa estar em Guayaquil para lutar pela Glória Eterna contra o Athlético-PR. Essa é a terceira final que os clubes decidem em toda sua história. E, nas ambas, deu melhor para o Mengão. Vitória de 3 a 1, no placar agregado, na Copa do Brasil e 2 a 0 na Supercopa em 2020.

Elenco pronto

Para sorte do comandante rubro-negro, o plantel conta com poucos desfalques por lesões. Bruno Henrique e Rodrigo Caio estão fora da temporada, por causa de problemas no joelho, enquanto Pulgar deve estar recuperado de uma lesão no tornozelo. Assim, o Mengão deve ter força máxima nas partidas mais importantes do ano, que podem decidir se a temporada foi um sucesso ou um fracasso para a direção do clube.  

 


Mais notícias