Notícias do Flamengo

O dado que diz que o Flamengo não perderá para o Palmeiras no Maracanã

O time carioca tem apenas uma derrota em sua casa na temporada

Por Paulinho Moraes

O time carioca tem apenas uma derrota em sua casa na temporada

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (08) para encarar o Palmeiras pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro com um sinal positivo como mandante nesta temporada. O Rubro-Negro teve um desempenho a cima damédia no "Templo Sagrado" ao perder apenas uma vez para visitantes em jogos pelo Brasileirão 2023, o que mostra força do time dentro do estádio e principalmente, a diferença que a torcida faz com o time.

 

A única derrota do Flamengo como mandante no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, ocorreu no dia 30 de abril. Naquela ocasião, o Botafogo venceu o Rubro-Negro por 3 a 2 na terceira rodada do torneio nacional. Nas dez rodadas seguintes no estádio carioca, o Flamengo venceu seis partidas e empatou quatro.

Embora o Flamengo tenha perdido duas vezes como mandante no Brasileirão 2023, esses jogos foram realizados fora do Maracanã, mesmo com o mando rubro-negro. O primeiro foi a  derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR na 23ª rodada, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. O segundo resultado negativo ocorreu contra o Santos, com placar de 2 a 1, na 31ª rodada, no Mané Garrincha, em Brasília.

Como mandante no Maracanã quanto em outros estádios, o Flamengo disputou 14 jogos, vencendo sete, perdendo três e empatando quatro, com um aproveitamento de 59%. Nesses confrontos, o time carioca marcou 19 gols e sofreu 11.

 

Flamengo encara uma verdadeira decisão

O jogo contra o Palmeiras é um reencontro com o Maracanã após 17 dias em que o estádio foi fechado para a realização da final da Libertadores. O Flamengo está na sexta posição da tabela com 53 pontos, busca uma vitória para retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro e ainda sonhar com a possibiliade de título, caso consiga uma arrancada na fase final. O confronto com o Palmeiras acontecerá às 21h30 no Maracanã.

Tópicos


Mais notícias