Notícias do Flamengo

O curioso motivo que fez Vitor Pereira querer ir tanto para o Flamengo

Treinador deve ser anunciado nos próximos dias e tem uma razão em particular para aceitar o trabalho

Por Rodrigo Da Silva

Treinador deve ser anunciado nos próximos dias e tem uma razão em particular para aceitar o trabalho

Depois de se despedir do Corinthians a duas semanas atrás, Vitor Pereira é dado como certo na vaga de técnico do Flamengo. A repentina decisão de voltar a trabalhar no Brasil pegou de surpresa a diretoria e torcedoras alvinegros, que viram o português afirmar precisar cuidar da sobra doente para não renovar e voltar para a Europa

Além do alto salário que irá receber na Gávea, algo em torno de R$ 1,8 milhões segundo o jornalista Cosme Rimoli, outro motivo que pode ter levado VP a aceitar o trabalho é o Rio de Janeiro. Em reportagem de Marcelo Braga ao GE, ficou claro o desgosto do português pela cidade de São Paulo. Considerado por ele como "caótico e desigual", a metrópole paulista foi um dos motivos pela falta de vontade do treinador permanecer no Timão

Mais notícias do Flamengo:

Rodinei está de saída do Flamengo e ainda não definiu o seu futuro
Sormani revela qual jogador o Flamengo deseja contratar

Com um perfil mais ‘bom vivant’, Vitor Pereira curte uma vida mais boêmia frequentando diferentes bares e restaurantes. Nascido em Espinho, uma pequena cidade litorânea de Portugal, o técnico de 54 anos também sentiu falta do mar. Tanto que chegou a viajar até Santos para poder voltar a curtir um pouco da brisa marítima. 

Mesmo coberto de problemas sociais, a Cidade Maravilhosa tem características mais semelhantes com a vida que o português está acostumado a ter. Isso pode ser um fator importante para convencer sua família a vir morar no Brasil, pois, assim como o próprio VP, estavam receosos em mudar para um grande centro como São Paulo. 

Temperamento difícil

O que pode contar contra Vitor Pereira é seu temperamento. Diferentemente de Dorival Júnior, que tem um perfil mais agregador e tranquilo, tanto que sua despedida rendeu homenagens de todos os atletas do elenco rubro-negro, o português é mais reservado e explosivo. O Lance chegou a reportar um clima de ‘guerra fria’ entre o treinador e Roger Guedes, uma das estrelas do alvinegro. 

 

 

Tópicos


Mais notícias